Home Futebol Vice na Recopa, derrota em clássico, Pix na conta errada: Flamengo tem semana “para esquecer”

Vice na Recopa, derrota em clássico, Pix na conta errada: Flamengo tem semana “para esquecer”

Confira, em ordem cronológica, tudo o que rolou nos bastidores do Time da Gávea

Erick Montezano
Colaborador do Torcedores

A temporada de 2023 não está nada positiva para o Flamengo, até o momento. Se não bastasse começar o ano mal das pernas, o Rubro-Negro ainda teve uma semana para esquecer.

PUBLICIDADE

Isso porque o Time da Gávea foi vice da Recopa, perdeu para o maior rival, o Vasco da Gama, na noite de ontem, e ainda virou notícia por conta de um erro grave do clube, que fez um pix errado para pagar a comissão que cabia ao volante João Gomes pela transferência para o Wolverhampton a um homônimo do jogador.

A péssima semana do Flamengo

Mais um vice

PUBLICIDADE

Tudo começou na perda do título da Recopa para o Independiente Del Valle, do Equador, em pleno Maracanã, com mais de 70 mil presentes.

Em um jogo marcado por tamanha falta de criatividade, o Fla perdeu muitos gols no primeiro tempo. Na etapa final, o Time da Gávea ficou apostando na bola aérea para conseguir marcar um gol.

E conseguiu, aos 51 minutos do segundo tempo, com o uruguaio Giorgian de Arrascaeta. Na prorrogação, a equipe comandada pelo técnico português Vítor Pereira pouco produziu e, nos pênaltis, viu o Independiente Del Valle calar o Maracanã.

Pix errado

PUBLICIDADE

Ao vender João Gomes ao Wolverhampton, da Premier League, em janeiro deste ano, ficou acordado que o clube carioca faria um repasse em comissão ao jogador no valor de 340 mil euros, algo em torno de R$ 1,89 milhão.

Mas acontece que o Flamengo fez a transferência para um homônimo do volante João Victor Gomes da Silva. O dinheiro foi bater na conta de um jovem que já havia jogado nas divisões de base do basquete do clube. O erro foi identificado apenas três dias depois.

Derrota no clássico

Para fechar a péssima semana do Flamengo, o Rubro-Negro perdeu o clássico para o Vasco da Gama, pelo placar de 1 a 0, na noite de ontem, no Maracanã.

PUBLICIDADE

Diante do rival, um roteiro repetido: finalizou muito mais do que o adversário (28 a 9). Foi superior na posse de bola (62%), mas mostrou pouca efetividade e, apesar dos chutes aos montes, criou raras oportunidades claras.