O futuro de Marinho no Flamengo ainda é um grande ponto de interrogação. Depois de dizer “não” para uma oferta do Bahia, o atacante decidiu que se esforçaria para recuperar o espaço no rubro-negro. No entanto, sua permanência na Gávea não é garantido. Neste momento, uma outra equipe parece demonstrar interesse no jogador.
Segundo informações do jornalista Leo José, do Coluna do Fla, o Fortaleza acompanha de longe a situação de Marinho e estuda internamente se fará ou não uma proposta ao Flamengo. Aos 32 anos, o jogador tem contrato válido até dezembro.
Para o Flamengo, o cenário ideal seria uma venda para evitar prejuízo financeiro lá na frente. Na última semana, o clube aceitou negociar com o Bahia, mas o jogador não ficou empolgado e recusou. O clube baianoa estava disposto a pagar R$ 8 milhões.
De acordo com o jornal “Dia”, Vitor Pereira não se convenceu que Marinho se encaixa no esquema tático que colocou em prática. Marinho foi adquirido junto ao Santos por R$ 7 milhões. Ele veio para substituir Michael, vendido ao Al-Hilal. Porém, nunca caiu nas graças da torcida.
Flamengo recusa saída
Segundo informações do site GOAL, o zagueiro Cleiton, 19 anos, recebeu sondagens e uma delas foi do São Paulo. Destaque nas categorias de base do Flamengo, o garoto já treina com o grupo principal no Ninho do Urubu. Além do Tricolor Paulista, Bahia e Coritiba também demonstram interesse.
A princípio, os três clubes consultaram a possibilidade de ter o jogador por empréstimo junto ao Flamengo. Entretanto, o rubro-negro descartou protamente o negócio.
No Flamengo, Cleiton é visto como um grande promessa. Canhoto, transmite evolução nos trabalhos do dia a dia e tem a expectativa de futuramente ser utilizado entre os profissionais.
Meia na mira da MLS
Segundo informações de Julio Miguel Neto, Éverton Ribeiro é alvo frequente de equipes da MLS, principal liga norte-americana de futebol. Vale lembrar que o meia acabou perdendo espaço com Vítor Pereira e tem futuro incerto, já que o contrato se encerra em dezembro.
“O Everton Ribeiro vem recebendo inúmeras propostas. Não só do mundo árabe, digo que para o futebol brasileiro é difícil. Há muitos times da MLS que vem procurando o meia do Flamengo que não renovou seu contrato com o clube. Vale lembrar que seu vínculo termina em dezembro de 2023, ou seja, no meio do ano ele pode assinar um pré-contrato com outra equipe. O Flamengo está ciente desta situação, desse risco que corre, ainda mais com a lesão do Arrascaeta e a dificuldade de ir ao mercado encontrar um meia”, diz Julio.

