Home Mercado da Bola Flamengo nega interesse em Bruno Méndez, do Corinthians; saiba mais

Flamengo nega interesse em Bruno Méndez, do Corinthians; saiba mais

Bruno Méndez tem contrato com o clube paulista até dezembro de 2023; zagueiro está no futebol brasileiro desde 2019

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

Nos últimos dias, surgiu a informação de que o Flamengo estaria interessado na contratação do zagueiro Bruno Méndez, do Corinthians. A notícia ganhou corpo nas redes sociais e, principalmente em grupos de Whatapp voltados para a torcida rubro-negra.

PUBLICIDADE

O Torcedores.com apurou que o Flamengo negou a negociação. Já o estafe do uruguaio nunca, sequer, conversou com a diretoria rubro-negra. Ele, portanto, fica no Corinthians onde é um dos jogadores mais utilizados pelo técnico Fernando Lázaro no Campeonato Paulista.

Apesar disso, Bruno Méndez tem futuro indefinido, já que o jogador interessa ao Internacional. O clube gaúcho segue a procura de um zagueiro, desejo antigo de Mano Menezes desde a sua contratação, em abril de 2022.

PUBLICIDADE

Desde então, a diretoria colorada trabalha nos bastidores do mercado da bola em busca de um jogador para reforçar o elenco. Bruno Méndez teve passagem destacada pelo Internacional entre 2021 e 2022. Por isso, o clube tenta convencer o Timão a negociá-lo.

Ainda segundo apurou a reportagem, a diretoria rubro-negra vê Bruno Méndez como um “jogador interessante”. Entretanto, “não está entre as prioridades do clube” para a sequência da temporada. Isso porque, o Flamengo deseja reforçar outras posições.

Já o estafe do uruguaio afirmou que Bruno Méndez, por ora, fica no Corinthians. O empresário Pablo Boselli, do Grupo GBG Sports, negou qualquer investida de Flamengo e Internacional nas últimas semanas.

Números de Bruno Méndez

Aos 23 anos, Bruno Méndez é um dos principais jogadores do Corinthians no Campeonato Paulista.  Paulistão 2023. O zagueiro foi titular em 8 das 10 partidas que disputou. O time foi vazado em quatro oportunidades.

PUBLICIDADE

Além disso, o uruguaio acertou 90% dos passes (203/225) e venceu 67% dos duelos (10/15), segundo números do site SofaScore. O defensor ainda soma sete desarmes e nenhuma falta cometida na competição.