Home Futebol Flamengo, Palmeiras e mais: quatro clubes estariam interessados em uruguaio de 20 anos

Flamengo, Palmeiras e mais: quatro clubes estariam interessados em uruguaio de 20 anos

Fla chegou a efetuar uma consulta pelo jogador no mercado da bola, e ouviu posicionamento do Liverpool, do Uruguai

Cido Vieira
Cido Vieira é um jornalista graduado no Centro Universitário Uninter que trabalha como redator no Torcedores.com desde 2017, com cobertura focada em futebol brasileiro e mídia esportiva. Acumula dentro de sua trajetória na profissão experiência na área radiofônica, sendo setorista de clubes pernambucanos, cobrindo Brasileirão e Copa do Nordeste.

Destaque com a seleção do Uruguai na disputa do Sul-Americano-20, o volante Fabricio Diáz desperta a atenção de gigantes do futebol brasileiro. De acordo com informações do portal Goal, a joia de 20 anos, é cobiçada por Flamengo, Corinthians, Palmeiras e Internacional.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O quarteto teria consultado o Liverpool-URU, clube detentor dos direitos do volante, para saber sobre a situação dele, e acerca de uma possível negociação no mercado da bola. Oficialmente, Flamengo, Corinthians, Palmeiras e Internacional não apresentaram nenhuma proposta oficial por Díaz.

Apesar de classificar o jovem como um ativo, o Liverpool não tem pressa para negociar o jogador. O vínculo dele com o clube uruguaio vai até o dia 31 de maio de 2026. Contudo, apesar do posicionamento, há um entendimento de que há a necessidade de uma troca para ligas mais fortes para o desenvolvimento de Díaz.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Segundo o portal, o Flamengo fez uma consulta pelo jogador, e ouviu do Liverpool que ele não será negociado no mercado da bola por menos de US$ 6 milhões (cerca de R$ 31 milhões na cotação atual).

Na disputa do Sul-Americano Sub-20, o alvo cobiçado no futebol brasileiro marcou cinco gols e deu duas assistências em oito jogos disputados.

FLAMENGO E A NOVA DERROCADA

Nesta terça-feira (28), o rubro-negro carioca esteve em campo para decidir o título da Recopa Sul-Americana, e acabou sucumbindo nas penalidades para o Independiente del Valle, em pleno Maracanã. No tempo normal, o Mais Querido conseguiu devolver o revés de 1 a 0 do jogo de ida, forçando a prorrogação, que passou batida sem gols. Nas cobranças da marca da cal, Arrascaeta acabou perdendo sua batida, enquanto os equatorianos obtiveram 100% de aproveitamento, faturando assim o título.

PUBLICIDADE
Better Collective