Home Futebol Flamengo pode “travar” saída após oferta recusada no mercado

Flamengo pode “travar” saída após oferta recusada no mercado

Vítor Pereira faz pedido por reforços, mas Flamengo encontra dificuldades

Eder Bahúte
Jornalista diplomado. Apaixonado por radiojornalismo e esportes em geral. Especialista em nada, mas dá pitaco em tudo. Leitura de biografias, games e séries. Contato: [email protected]

O ano de 2023 seria repleto de desafios para o Flamengo logo no início da temporada. Apesar da promessa de reforços de peso, principalmente para a disputa do Mundial, apenas uma contratação foi realizada. Por outro lado, a venda de João Gomes acabou impactando negativamente no time de Vítor Pereira, perdendo ali força defensiva no meio-campo.

PUBLICIDADE

Desde então, o Flamengo tenta atender pedidos do treinandor, principalmente um atacante que atue pelas beiradas. Havia otimismo pela chegada de Ângelo, mas o Menino da Vila disse “não” ao clube carioca. Com a decisão do atacante, uma movimentação interna pode ser paralisada.

Marinho, que não agrada Vítor Pereira estaria perto de ser negociado com o Bahia. Entretanto, sem Ângelo a venda pode ser travada, já que o time ficaria ainda mais enfraquecido no setor. Até a chegada de um novo atacante é possível que a transferência não ocorra.

PUBLICIDADE

Artur, do Red Bull Bragantino aparece como “plano B” do Flamengo. Principal jogador do Massa Bruta, ele também está na mira do Palmeiras. Neste domingo, falou sobre as especulações no mercado.

“Eu acompanho mais por rede social, torcida comentando, mas estamos em momento muito importante aqui com o Bragantino. Meu foco está total aqui, quarta-feira é decisão muito importante (contra o Ypiranga) e depois chegar à semifinal de um campeonato como o Paulista. É foco total aqui”, declarou Artur, ao Mesa Redonda, da TV Gazeta.

Para negociar Artur, o Massa Bruta toparia uma oferta na casa dos 12 milhões de euros.

A princípio, a prioridade de Arthur é deixar o Massa Bruta para o futebol europeu. Em entrevista recente ao ge.com, ele deixou isso bem claro.

PUBLICIDADE

“Meu objetivo também, claro, é de primeira opção ir para Europa, pelo sonho que venho construindo desde a minha infância com a minha família. Então, a primeira opção é essa. Mas, como falei, o trabalho é o que pode dar essa oportunidade”, disse Arthur.

“É um sonho meu, da minha família. Já deixei claro. A minha família já sabe muito que, às vezes, é até uma obsessão de jogar na Europa. Mas, como falo, para chegar lá temos que trabalhar muito aqui. Sabemos o nível que é para jogar na Europa. Então, temos que trabalhar demais para, quem sabe, ter a oportunidade de jogar na Europa”, completou.

PUBLICIDADE

Flamengo monitora um velho conhecido

Além de Artur, outro nome que agrada o Flamengo é Michael. Atualmente no Al Hilal, da Arábia Saudita, o atacante interessa também a Palmeiras e Grêmio. O Rubro-Negro, porém, tem uma carta na manga e ela se chama Marcos Braz, vice-presidente de futebol.

“Eu tenho uma boa relação com o empresário e muito boa relação com o jogador. O jogador tem compromisso comigo. Se vier com as mesmas condições, ele viria para o Flamengo. A minha relação com o Michael é muito forte, até por tudo que ele passou no Flamengo, enfim, a relação humana que tenho com ele. A gente passou por muita coisa junto, é um cara especial e torço por ele”, declarou.