Home Mercado da Bola Fluminense busca interessados em John Kennedy e vê empréstimo ao exterior como oportunidade de mercado

Fluminense busca interessados em John Kennedy e vê empréstimo ao exterior como oportunidade de mercado

John Kennedy tem contrato com o Fluminense até dezembro de 2025; atacante foi destaque da Ferroviária no Paulistão 2023

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

John Kennedy foi relacionado pelo técnico Fenando Diniz para partida contra o Volta Redonda. O jogo será disputado, neste sábado (18), às 16h, no Maracanã, pela semifinal do Campeonato Carioca. Porém, isso não quer dizer que o jogador ficará no clube no restante da temporada.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O Torcedores.com apurou que o Fluminense tem a intensão de negociar John Kennedy, que está com 20 anos. O atacante atuou pela Ferroviária no Campeonato Paulista. Apesar do rebaixamento, ele foi um dos destaques do time na competição.

Em janeiro, o Torcedores.com apurou que a diretoria tricolor desejava negociar o jogador. Isso porque, John Kennedy a problema disciplinares. O atacante chegou a ter encaminhada sua ida para o Chicago Fire. Porém, a negociação não foi concretizada com o time dos Estados Unidos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Porém, algumas coisas mudaram nos bastidores do clube. A principal delas é que o presidente Mário Bittencourt foi convencido pelo diretor executivo Paulo Angioni e, principalmente, por Fernando Diniz a reintegrar o atleta.

Paulo Angioni e Fernando Diniz entendem que o jogador aprendeu com os erros do passado, quando deixou de integrar o elenco principal para defender a equipe sub-23 no Campeonato Brasileiro de Aspirantes.

Ainda segundo apurou a reportagem, o Fluminense hoje admite até emprestar o jogador para ganhar rodagem. Uma negociação que se tornou parâmetro foi a transferência de Michel Araújo ao Al Wasl, dos Emirados Árabes.

PUBLICIDADE

Na época, o uruguaio foi cedido ao clube então comandado por Odair Hellmann, hoje no Santos, com valor fixado para compra dos direitos econômicos. O Fluminense, nesse momento deseja negociá-lo com alguma equipe europeia.

PUBLICIDADE

Mundo Árabe é opção

John Kennedy tem contrato válido com o Fluminense até dezembro de 2015. A multa rescisória para o mercado internacional está fixada em 40 milhões de euros (R$ 225,1 milhões, na cotação atual). Atualmente, ele embolsa R$ 65 mil por mês nas Laranjeiras.

O estafe do jogador, no entanto, vê com bons olhos uma eventual transferência para o Oriente Médio. O mercado da bola está superaquecido, principalmente, na Arábia Saudita após o atacante Cristiano Ronaldo acertar com o Al Nassr.

O Fluminense é dono de 60% dos direitos econômicos do atacante. A outra “fatia” é dividido entre o jogador e as empresas DG Assessoria, Tinmo e Bertolucci Sports que cuidam da carreira dele.

Better Collective