Às 21h, horário de Brasília, desta segunda-feira, dia 27, começa o sorteio da fase de grupos da Copa Libertadores da América de 2023.
Em Assunção, no Paraguai, se definirá o caminho que o Fluminense terá de percorrer até a tentativa de um inédito título da competição continental.
Mas antes de traçar o destino do Tricolor das Laranjeiras no torneio este ano, vale relembrar a campanha de 2022 que terminou com a eliminação, de forma precoce, ainda nas fases preliminares.
O Flu está confirmado na edição de 2023 da Copa Libertadores da América, dada a ótima campanha que vem realizando sob o comando de Fernando Diniz.
Diferentemente do ano passado, o Fluminense já entra na fase de Grupos do torneio continental por ter feito um excelente Brasileirão Série A.
A participação na Libertadores em 2022 não terminou da forma que o clube carioca queria e esperava para aquela temporada.
O Tricolor das Laranjeiras venceu o Millonarios, da Colômbia, por duas vezes, na segunda fase eliminatória. No entanto, não conseguiu nem chegar a fase de grupos.
Isso porque, na terceira fase, contra o Olímpia, do Paraguai, a equipe venceu o primeiro jogo, no Rio de Janeiro, pelo placar de 3 a 1.
Contudo, o jogo da volta foi bastante ruim e os paraguaios venceram por 2 a 0, levando a decisão para os pênaltis. Willian e Felipe Melo desperdiçaram suas cobranças e o Fluminense foi eliminado.
Para 2023, o Fluminense espera fazer uma campanha melhor e conseguir bons resultados. Quem sabe até levantar o troféu da Libertadores pela primeira vez em sua história.

