Home Futebol Saiba o que motivou Fluminense a contratar Thiago Santos do Grêmio

Saiba o que motivou Fluminense a contratar Thiago Santos do Grêmio

Atleta assinou contrato com o Tricolor das Laranjeiras até o final da próxima temporada; saiba mais detalhes desta negociação

Erick Montezano
Colaborador do Torcedores

Mesmo contestado pela torcida, o experiente meia Thiago Santos, de 33 anos de idade, assinou contrato com o Fluminense até o final da próxima temporada.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O jogador deixou o Grêmio rumo ao Tricolor das Laranjeiras após um pedido do técnico Fernando Diniz. A informação foi divulgada inicialmente pela “TNT Sports” e foi confirmada pela redação do Torcedores.com.

A contratação dele tem como intenção reforçar o atual elenco do Flu para a disputa da Copa Libertadores da América de 2023.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Ao todo, ele disputou quatro edições da competição continental pelo Palmeiras, em 2016, 2017, 2018 e 2019. Nesse período, participou de 22 jogos.

Além de Grêmio e Palmeiras, Thiago Santos soma passagem por América-MG, Linense, Ipatinga, Araxá, Nacional-MG, Serrano-PR e Nacional de Patos-MG. Ele é bicampeão brasileiro pelo Verdão. No entanto, falta entender os motivos dos quais levaram o Fluminense a realizar esta contratação.

Possíveis motivos para contratar Thiago Santos

Oportunidade de mercado 

PUBLICIDADE

Em baixa e em fim de contrato no Grêmio, o volante não teria empecilho para ser liberado e chegar de graça ao Fluminense, que por sua vez já tinha aberto espaço na folha salarial com as recentes saídas de Michel Araújo e Willian Bigode.

PUBLICIDADE

Características diferentes 

Dos atuais volantes do atual elenco do Flu (Martinelli, André, Felipe Melo, Alexsander e Freitas), nenhum se assemelha ao estilo de jogo de Thiago Santos, que é essencialmente uma forte marcação e bem nas bolas aéreas (faz gols de cabeça). E há a confiança no histórico de Fernando Diniz em recuperar jogadores.

Versatilidade 

Além de ser mais uma opção para o setor de meio de campo, dependendo da partida, Thiago Santos também pode atuar como zagueiro, como já fez nos tempos de Palmeiras.

PUBLICIDADE

Experiência 

A posição de volante no Fluminense, apesar de bem servida tecnicamente com André e Martinelli, é o setor mais jovem do time titular.

E ter jogadores mais cascudos como opção é visto internamente como positivo. Pesa a favor de Thiago Santos o fato de já ser experiente em Libertadores: ele disputou quatro vezes o torneio com o Palmeiras.

Better Collective