Home Futebol Foden abre o jogo sobre Manchester City ser melhor com Haaland em campo

Foden abre o jogo sobre Manchester City ser melhor com Haaland em campo

Atacante dos Citizens falou sobre as mudanças que o craque norueguês trouxe e como é atuar ao seu lado na equipe de Guardiola

William Nunes
Formado em produção audiovisual pela PUCRS, cineasta, redator e escritor, roteirista e Youtuber.

A chegada de Haaland trouxe muitas mudanças para o Manchester City de Pep Guardiola. A equipe não vinha atuando com um centroavante de referência desde a saída de Agüero para o Barcelona, há alguns anos. Devido a isso, se instaurou uma forma de jogar eficiente que trouxe duas conquistas seguidas da Premier League para os Citizens.

PUBLICIDADE

As mudanças trazidas pela entrada de Haaland no time titular foram tema de muitas discussões na imprensa inglesa. Alguns consideram o “novo Manchester City” inferior ao antigo, já outros consideram que um jogador com tantos gols nunca pode ser uma má novidade.

Sobre essa questão, nessa semana o jogador Phil Foden, que passou por diversas variações táticas no Manchester City, falou sobre o que Haaland trouxe para a equipe desde sua chegada. Lembrando que, desde o início dessa temporada, o norueguês já marcou 42 gols, sendo desses oito somente na última semana, nas goleadas sobre o RB Leipzig e Burnley.

PUBLICIDADE

“É um prazer (jogar com Haaland), não sei como ele faz isso. Ele sempre parece estar no lugar certo, esperando coisas, pequenos rebotes e coisas assim.”, começou falando Foden, para o Dailymail.

“Pela forma como seu cérebro funciona, ele sempre parece estar no lugar certo para finalizar a bola, e jogar com um jogador assim é sempre um grande impulso para nós, porque quando é um jogo apertado e está 0 a 0 e não há Contamos com ele para fazer um gol em muitas chances e é um prazer jogar com ele.”, acrescentou o atacante dos Citizens.

Phil Foden comentou sobre as mudanças táticas que Haaland trouxe para o Manchester City

Na mesma entrevista, o craque ainda foi além e tratou das mudanças na forma de jogar da equipe de Guardiola, que teve que se adaptar a ter um atacante fixo no comando do setor ofensivo:

“(Haaland) nos ajudou a encontrar uma maneira diferente de jogar. Nos anos anteriores não tínhamos realmente um atacante e agora ele está aqui nos adaptamos um pouco e ainda estamos nos acostumando com ele agora, então é bom para o time e só vai nos ajudar no futuro.”, comentou o atacante dos Citizens.

PUBLICIDADE