Home Futebol Folha de pagamento do Manchester United tem redução milionária após saída de Cristiano Ronaldo; veja detalhes

Folha de pagamento do Manchester United tem redução milionária após saída de Cristiano Ronaldo; veja detalhes

Os Red Devils pouparam 5 milhões com a saída do craque português, que “forçou” a rescisão contratual após entrevista polêmica

Por William Nunes em 31/03/2023 20:26 - Atualizado há 3 anos

Reprodução/Twitter

No final do ano passado, ainda durante a disputa da Copa do Mundo do Catar, a situação de Cristiano Ronaldo se tornou famosa por todo o mundo. O craque não estava satisfeito em Old Trafford e, devido a isso, concedeu entrevista polêmica na televisão, o que tornou sua permanência nos Red Devils insustentável. Alguns dias depois, foi anunciada a rescisão contratual.

Devido à saída do veterano português, o Manchester United teve uma redução de 5 milhões de libras em sua folha salarial, comparando-se os meses de outubro e dezembro.

Nessa semana, o clube inglês revelou informações financeiras e fica perceptível a redução de custos que a saída do atleta representou. Em outubro de 2022, o salário dos jogadores e funcionários do Manchester United alcançava o valor de 82,3 milhões. Já o relatório mais recente demonstrou um gasto de 77,3 milhões.

A “MEN Sport” também uma análise dos números e chegou a conclusão que entre novembro de 2022 e junho de 2023, o Manchester United economizará a incrível quantia de 16 milhões de libras em salários.

Wayne Rooney comentou sobre a saída de Cristiano Ronaldo

Nessa quinta-feira, o ex-jogador Wayne Rooney, que brilhou nos Red Devils sob o comando de Sir Alex Ferguson, participou de uma entrevista para a CNN, comentando sobre a saída de Cristiano Ronaldo do time inglês:

“Acho que ele conseguiu o que queria.”, começou falando Wayne Rooney, que foi um dos citados por CR7 durante a polêmica entrevista com Piers Morgan. O craque português criticou muito seu ex-colega de time.

“Para o Manchester United, era importante seguir em frente o mais rápido possível e realmente reorientar o grupo de jogadores que estavam lá e queriam estar lá. E acho que é aí que o Ten Hag fez um ótimo trabalho ao reorientar o jogadores e colocá-los em uma posição em que obviamente estão confortavelmente entre os quatro primeiros e também vencendo a copa.”, falou o ex-jogador do Manchester United.

Sair da versão mobile