Home Futebol Fora do Cruzeiro, Pezzolano diz ‘não’ à proposta do futebol mexicano

Fora do Cruzeiro, Pezzolano diz ‘não’ à proposta do futebol mexicano

Ex-técnico da Raposa também teria interesse de clubes brasileiros; uruguaio ainda não deve definir seu futuro para já

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

Paulo Pezzolano está no mercado depois da saída do Cruzeiro e os candidatos a contratar o treinador começam a surgir no horizonte. E a primeira proposta clara para ter o uruguaio já fora recusada pelo treinador, segundo informação do GE.

PUBLICIDADE

O Pumas (MEX) teria feito uma oferta para contar com o uruguaio, inclusive com salários que seriam de agrado do treinador. Mas Pezzolano teria recusado a proposta mexicana, uma liga a qual já trabalhou, tendo comandado o Pachuca.

E não apenas o futebol mexicano teria feito sondagens ao ex-técnico da Raposa. Ao menos dois clubes brasileiros também fizeram contatos com o técnico para tentar sua contratação. No entanto, o desejo do ex-cruzeirense não é de voltar a trabalhar tão cedo. Seu nome também fora ligado a uma sondagem do Independiente (ARG).

PUBLICIDADE

O treinador decidiu que deverá esperar até , pelo menos, o meio do ano para começar a considerar propostas, estas ao menos se forem de clubes que não sejam brasileiros. Tal espera é motivada por dois fatores: uma chance de treinar uma equipe da Europa ou até mesmo ser candidato a assumir a seleção do Uruguai para o ciclo para a Copa do Mundo de 2026.

Para tentar Pezzolano, os clubes brasileiros terão de esperar mais um pouco. O treinador só consideraria propostas de outros clubes do país apenas para o final do ano, quando poderia iniciar um trabalho pensando na temporada 2024. Por enquanto, todos os interessados em contar com o uruguaio terão de esperar para saber qual será o destino do ex-comandante da Raposa.