Home Torcedoras Formiga desabafa e revela se se arrepende de ter voltado ao São Paulo

Formiga desabafa e revela se se arrepende de ter voltado ao São Paulo

Jogadora abriu o jogo sobre a situação no Tricolor Paulista, confira detalhes

Nayla Lima
Apaixonada pelo mundo da comunicação e dos esportes, sou colaboradora do Torcedores por ser o melhor lugar para unir ambas paixões. Universitária, redatora há mais de 5 anos, mãe do Pietro e torcedora nas horas vagas. @nayla_mayara

A experiente jogadora Formiga saiu do projeto do Paris Saint-Germain em 2021 com a ideia de se aposentar no São Paulo. O Tricolor Paulista é o time que a revelou no mundo e o clube do coração, trinta anos depois da sua estreia, a atleta deu uma exclusiva para o Portal UOL sobre a sua situação, confira.

PUBLICIDADE

Formiga desabafa sobre o São Paulo

Segundo a jogada, nos anos 1990 o time não tinha grande evolução no futebol feminino justamente pela novidad. No entanto, segundo afirma não há grandes mudanças mesmo 3 décadas depois, as queixas são diversas: gramado sintético para os treinos, academia com horário limitado, fisioterapia limitada, entre outros detalhes.

Entre as críticas também está a quantidade de camisetas por atletas. Já que afirma que apenas há dois uniformes por jogadora, e na saída devem devolver os uniformes para que as novas contratadas usem as mesmas peças e abriu o jogo: “e a gente, jogadora, que rala o ano inteiro, tem de se virar com duas camisas”.

PUBLICIDADE

A fisioterapia limitada teria feito com que a volante procurasse tratamento fora do clube o que irritou o alto escalão. Ainda afirnma que existiu um deboche: “quando voltei ao São Paulo, foi algo absurdo. Um choque de realidade muito grande. Fiquei muito triste com o que vi. A gente juntava a galera para conversar e debochavam quando eu sugeria melhorias. A esturtura que dão até hoje para o futebol feminino não é boa. Não é bacana”.

A esturtura criticada é principalmente o gramado sintético dos treinos: “vi muitas meninas rompendo o ligamento (…) não tem como você treinar a semana toda no sintético para chegar no fim de semana e jogar num campo. Tem uma diferença grande, e é o que acontece ali”. Esse campo na sede social e não tem a qualidade da Arena da Baixada ou Allianz Parque.

Repercussão

As duras acusações da Formiga renderam nota do São Paulo onde o clube do Morumbi se defendeu: “o Departamento Médico da equipe feminina principal conta com duas fisioterapeutas e uma méica. As profissionais trabalham em turnos diferentes, inclusive, com atividades de prevençaão e ativação por três vezes na semana antes dos treinos matinais e acompanhamento de toda a atividade em campo ao longo da semana, além de trabalhos de recuperação e tratamentos lesões no período da tarde”.