Home Automobilismo Fórmula 1: Alonso exalta liderança de Lawrence Stroll, dono da Aston Martin

Fórmula 1: Alonso exalta liderança de Lawrence Stroll, dono da Aston Martin

Experiente piloto espanhol eliminou qualquer boato de discórdia com o dono da equipe, confira

Nayla Lima
Apaixonada pelo mundo da comunicação e dos esportes, sou colaboradora do Torcedores por ser o melhor lugar para unir ambas paixões. Universitária, redatora há mais de 5 anos, mãe do Pietro e torcedora nas horas vagas. @nayla_mayara

Nas últimas temporadas, Lawrence Stroll tem sido alvo de críticas porque favorecia o filho, Lance Stroll e não obtinha os resultados esperados. Com dois terceiros lugares nas duas primeiras corridas, novos boatos apareceram sobre a possibilidade do bilionário canadense não estar satisfeito dos holofotes estarem no piloto espanhol. Entretanto, Fernando Alonso afastou qualquer discórdia e elogiou o proprietário da equipe, confira detalhes.

PUBLICIDADE

Fernando Alonso elogia Lawrence Stroll

A ida do bicampeão mundial a Aston Martin surgiu desde o momento da sua revelação, com resultados pouco animadores, quase ninguém entendeu a sua saída da Alpine. Entretanto, após os bons resultados nas duas primeiras corridas, as coisas ficaram mais claras.

Em entrevista ao portal F1.com, Fernando Alonso foi questionado sobre o seu relacionamento com Lawrence Stroll e afirmou: “obviamente muito feliz, muito orgulhoso. Eu acho que ele tem esta visão de ter um time vencedor em um futuro próximo, fazendo o que for preciso, independentemente dos custos e do que for necessário”.

PUBLICIDADE

Em relação à situação atual da Aston Martin, ainda detalhou: “quando ele tem uma ideia, normalmente ela dá certo, e é por isso que é interessante ter um líder como Lawrence, porque você sabe que tem tudo o que precisa para vencer e o time está em boas mãos, independentemente do que ele esteja pedindo”>

Opinião de Lawrence Stroll

Sobre o bom desempenho, o bilionário canadense também foi questionado recentemente e afirmou: “eu disse alguns anos atrás, estamos em uma jornada de cinco anos para lutar pelo Campeonato Mundial. Encontrei muitos que duvidavam quando disse isso e posso entender isso, dada a nossa posição quando disse isso. Eu fiz, nós fizemos mudanças significativas. Temos a maior instalação de última geração para a qual não nos mudamos até 1º de maio, então o sucesso deste ano não pode ser contribuído por isso”.

Ainda detalhou mais sobre a trajetória da Aston Martin: “nós temos uma visão. Nós ganharemos. Estamos Segundo o que eu disse há dois anos. Este é o primeiro passo (pódio de Alonso) que demos na jornada. Eu não poderia estar mais orgulhoso. Gostaria de agradecer ao meu filho, de quem eu sou um pai muito orgulhoso. Estávamos em cirurgia e Lance me disse que iríamos para o Bahrein”.