O atacante Fred entrou na justiça processando o Cruzeiro e a gestão da SAF em uma ação com um valor de mais de 30 milhões de reais. Segundo informações do Globo Esporte, o time mineiro, se for condenado, conta com apenas 48 horas para a realização do pagamento, confira mais detalhes.
Fred entra na Justiça contra o Cruzeiro
Segundo informações de Nicola, o Cruzeiro está processando a SAF de Ronaldo Fenômeno na Justiça do Trabalho. A ação se encontra em cumprimento da sentença que foi registrada na 1ª Vara do Trabalho de Belo Horizonte. As informações afirmam que o valor em aberto é de R$30.588.511,12, realizando também a homologação da quantia e a obrigação de pagamento após 48 horas da decisão, se for condenado pela juíza.
Fred teria iniciado a ação em 17 de fevereiro, e ainda não houve decisão sobre o caso, inclusive o Cruzeiro não foi intimado a se pronunciar sobre o valor em aberto. Para que sejam concretizados, é preciso aguardar a decisão da juíza Paula Borlido Haddad.
Por outro lado, o jornalista Ancelmo Gois citou no Jornal O Globo mais detalhes sobre o processo. Segundo afirma no seu texto, na petição inicial se estabelece que: “o advogado de Fred cita que a dívida trabalhista do Cruzeiro com o jogador tem caráter “incontroverso, confessado e não impugnado””.
Fred no Cruzeiro
O atacante teve uma segunda passagem pela Raposa entre os anos 2018 e o início de 2020. Neste período, defendeu o clube na trajetória para o Bicampeonato Mineiro e também a conquista da Copa do Brasil, tendo diversas lesões durante a sua passagem. Vestindo a camiseta do Cruzeiro defendeu o clube em 69 partidas e marcou 25 gols.

