Após narrar a sua última Copa do Mundo na Globo, Galvão Bueno estará de volta no comando de uma transmissão de uma partida do escrete nacional, mas no streaming. No próximo dia 25, o veterano estará trazendo as emoções de Marrocos e Brasil, em Tanger, e terá uma equipe recheada de medalhões. Segundo o UOL Esporte, o “time” poderia ser ainda maior, mas Paulo Roberto Falcão recusou o convite feito pelo comunicador.
Atualmente exercendo a função de coordenador esportivo do Santos, o ex-jogador entendeu que o momento do clube paulista não é dos melhores para ele estar em outra atividade. Vivenciando um cenário de crise, o Peixe está em inter-temporada, após a amarga eliminação no estadual, onde não passou sequer da fase de grupos, e ainda esteve sob risco de queda.
Amigo de Galvão de longa data, Falcão sempre esteve nos planos do renomado narrador, e aguardava uma liberação do alvinegro praiano e a resposta positiva do antigo companheiro nas transmissões da Globo.
Sem a emissora carioca, a CBF fechou uma parceria para que o amistoso entre Marrocos e Brasil seja transmitido pelo novo canal de Galvão Bueno no YouTube. O narrador estará ao lado de nomes conhecidos como Arnaldo Cézar Coelho, Casagrande e Tino Marcos. O influenciador digital Felipe Neto também integra a equipe, uma vez que é sócio da Play9, empresa responsável por desenvolver o canal “GB”.
Recentemente, Galvão Bueno oficializou a novidade para os fãs e não escondeu a empolgação de estar ao lado de velho amigos.
“Vou estar com amigos que, durante os mais de 41 anos da minha história na Globo, formaram parte fundamental do time que me acompanhou. Desde o ano passado eu venho dizendo que não estava fechando um livro, mas apenas virando uma página. Sou muito grato a tudo que a Globo me deu e proporcionou. Inclusive continuo com contrato e vários projetos lá. Mas no digital chegou a hora de começar essa nova etapa com a inauguração do meu canal”, disse o comunicador.

