Figura icônica no jornalismo esportivo brasileiro, Galvão Bueno inicia um novo ciclo na carreira neste sábado, narrando a primeira partida no streaming, após saída da Globo. Na última quinta-feira (23), em entrevista ao podcast “Flow Sport Club”, o comunicador revelou que emissora não “curtiu” muito o fato da sua estreia ser justamente um jogo do Brasil.
A Globo acabou declinando da possibilidade de transmitir o jogo por questões de logística na grade de programação, tendo em vista que o duelo ocorre às 19h. Sendo assim, a CBF se viu livre para negociar os direitos de transmissão, fechando assim com a Play9, empresa que produzirá o “GB”, o canal de Galvão Bueno no YouTube.
“Voltar com o jogo da Seleção Brasileira… A Globo não gostou muito não, mas o que eu posso fazer”, disse o narrador.
Ainda no papo, Galvão disse ter recebido diversas propostas de transmissão, após entrar de vez no mundo digital. Contudo, ele garantiu ter rejeitado ofertas para transmitir Campeonato Paulista, Mundial de Clubes e Libertadores, mas pesou o respeito para com a Globo, em não acertar com concorrentes.
“Eu tive propostas para fazer Campeonato Paulista, Libertadores, e até convite para estar no Mundial de Clubes com o Cazé. Mas eu achei que não era o momento porque eram produtos que a Globo estava fazendo e ia concorrer diretamente com eles”, concluiu o narrador.
GALVÃO FICOU CHATEADO COM ATITUDE DA GLOBO
Apesar da boa relação com a antiga emissora durante todo o tempo de parceria, Galvão Bueno revelou ter ficado incomodado pelo fato da empresa vetar a presença de Arnaldo Cezar Coelho na estreia do canal “GB”, por questões contratuais.
“Eu só fiquei chateado com a proibição do Arnaldo não poder participar comigo. O Arnaldo não tem mais contrato com a Globo, desde 2018, mas ele tem uma televisão que é afiliada. E no contrato lá de trás, nós não podemos participar de nada sem aprovação. Esse contrato dele tem 32 anos, eu não sei o que houve”, desabafou o narrador.

