O Botafogo tem uma “dor de cabeça” que qualquer treinador gostaria de passar. Enquanto Lucas Perri é um dos destaques do Glorioso na atual temporada e aparece com boas defesas jogo após jogo, Gatito Fernández, uma das referências da equipe dentro e fora de campo, se recupera de lesão e deve voltar aos gramados já no mês que vem.
Apesar desta disputa por uma vaga no time titular do Alvinegro, a dupla não alimenta uma rivalidade. Ao contrário, além do dia a dia de treinos e recuperação, Gatito e Lucas Perri desenvolveram uma amizade além do futebol que tem como base o amor por cachorros, futebol americano e fazer algumas fofocas.
Em entrevista exclusiva concedida ao “GE”, os goleiros do Botafogo falaram desta amizade entre eles. Lucas Perri afirmou:
“A gente (goleiros), por trabalhar muito mais junto do que com os outros jogadores do elenco, acaba criando uma amizade muito maior. Cria uma relação de amizade mesmo.”
Já Gatito Fernández falou do entrosamento com o companheiro de equipe e exaltou a personalidade do camisa 12 do Fogão:
“Muito fácil. O Lucas é uma pessoa gente finíssima. Somos poucos (goleiros) então a gente consegue se entrosar mais rápido. Aproveita bastante depois dos treinos para ficar na resenha. Isso ajuda bastante.”
Qualidades um do outro
Ainda em entrevista, ambos escolheram as qualidades que gostariam de ter um do outro. Gatito destacou a força e a potência de Lucas Perri:
“Não consigo escolher uma dele. Tem várias. O Perri tem muita força, potência, visão de jogo com os pés. O chute dele é muito forte. Se posiciona bem no gol. Apesar de alto, ele tem muita velocidade. Posso continuar aqui, não falta (risos).”
Já Lucas Perri exaltou a capacidade de bom posicionamento de Gatito e também destacou a agilidade que o paraguaio tem:
“Caramba, Gato… O Gato tem um posicionamento e uma agilidade impressionantes. O entendimento do jogo com a experiência. Fico muito feliz por poder aprender com ele.”

