Home Futebol Gilberto nega briga entre jogadores após derrota do Cruzeiro no Mineiro

Gilberto nega briga entre jogadores após derrota do Cruzeiro no Mineiro

Notícia de discussão entre atletas da Raposa após derrota para o América-MG nas semifinais do Campeonato Mineiro agitou o clube

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

O Cruzeiro vem para o final de semana para tentar reverter a desvantagem imposta pelo América-MG nas semifinais do Campeonato Mineiro e conseguir avançar para a final. Mas um assunto desta partida segue ecoando dentro do clube: uma suposta briga entre atletas no vestiário da Arena do Jacaré, em Sete Lagoas.

PUBLICIDADE

Segundo informações, depois da derrota da Raposa para o Coelho, teria havido uma forte discussão entre atletas do elenco cruzeirense, que teria sido apartada pelos seguranças e resolvida com um conversa com o coordenador de futebol do clube, Andrés D’Alessandro. Em entrevista ao Globo Esporte, o atacante Gilberto negou que tenha havido tal discussão, apontando ser apenas algo natural de uma derrota.

“Primeiro de tudo, quero vir aqui esclarecer que não teve briga nenhuma. Foi apenas uma conversa e isso aconteceu depois do jogo. É uma conversa depois do jogo e, geralmente, ela é um pouco mais acalorada”, declarou Gilberto.

PUBLICIDADE

Se a suposta briga foi desmentida pelo atacante, a presença de D’Alessandro no vestiário do Cruzeiro, a importância do novo coordenador de futebol foi bastante exaltada por Gilberto. O jogador cruzeirense exaltou o comportamento de D’Alessandro e como o argentino já vem no pouco tempo em que está na Raposa ajudando o elenco e a comissão técnica.

“Ele (D’Alessandro) está fazendo um excelente trabalho. Chegou agora, mas é um cara com uma energia e te contagia, é multicampeão. Para que todo mundo entenda o que esse novo projeto está querendo e que a gente consiga chegar o mais longe possível não só neste campeonato, mas em todos os outros que vierem pela frente”, comentou.