Globo e Band se reúnem para dividir transmissões de competição nacional
Emissoras já fizeram reuniões e estão organizando a tabela do torneio para 2023
Reprodução
Após o encaminhamento da Brax dos pacotes do Brasileirão Série B, agora é a hora de as emissoras que ficaram com os direitos das transmissões se organizarem para definirem quem ficará com os jogos das rodadas da competição.
Segundo publicação do jornalista Flávio Ricco, em sua coluna no R7, representantes da Band e da TV Globo, que ficaram com pacotes da Série B, tem se reunido para definir os jogos da tabela da Série B. As escolhas das emissoras serão cruciais para a definição de datas e horários, visto que ainda não estão detalhadas as primeiras rodadas da segunda divisão nacional.
“O sorteio da Libertadores e Sul-Americana atrapalhou um pouco, mas representantes da Globo e Band já têm realizado reuniões para definir a tabela da Série B. Quem vai transmitir o quê”, publicou Flávio Ricco em sua coluna.
Emissoras ficarão com os pacotes da Série B
A Brax comprou o pacote de transmissões da Série B para os próximos quatro anos e acertou o pagamento de R$ 840 milhões aos clubes, sendo R$ 210 milhões por temporada. Com isso, a empresa passou a negociar com emissoras que tivessem interesse nas partidas.
A primeira a fechar com a Brax foi a Band, que ficou com o pacote de TV aberta. A emissora vai transmitir quatro jogos por rodada, sendo dois nacionalizados e outros dois regionalizados, ou seja, apenas para os locais das equipes envolvidas nos confrontos.
Nos últimos dias, o Grupo Globo também fechou um pacote e voltou a assinar para transmitir a Série B pelo Premiere. No pay-per-view, estarão todos os dez jogos das rodadas. Além disso, o Sportv também fechou um pacote para transmitir a segunda divisão nacional em TV fechada. Segundo Rodrigo Mattos, do UOL, o Sportv poderá ter até seis jogos por rodada.

