Muitas coisas mudaram do último Grenal para cá. Afinal, serão 347 dias de distância entre um clássico e outro. Mesmo com a derrota para o Internacional por 1 a 0 na Arena em 23 de março, o Grêmio se classificava para a decisão do Gauchão. Na partida anterior, havia aplicado 3 a 0 em pleno Beira-Rio. Mas a fotografia da equipe no reencontro com seu maior rival foi bastante modificada, com relação ao último duelo em 2022.
Dos jogadores que disputaram aquela partida diante do Internacional, não estão mais no Grêmio os seguintes nomes: Rodrigues, Nicolas, Campaz e Elias Manoel. Além dos reservas Sarará, Fernando Henrique e Janderson, que também deixaram a Arena. Contudo, apenas Bruno Alves e Bitello, dos que começaram o Grenal de quase um ano atrás, deverão iniciar a partida do fim-de-semana. Ela está marcada para este domingo (5), às 20h (horário de Brasília) no estádio gremista, válida pela 10ª e penúltima rodada da fase classificatória do Gauchão.
Então, o Grêmio conquistou o pentacampeonato gaúcho, mesmo ainda digerindo o recente rebaixamento e a futura disputa do Brasileirão Série B. Com o vice-campeonato da competição, o Tricolor Gaúcho garantiu o retorno à elite e partiu para investimentos mais ousados, com grande repercussão.
Suárez “tranquilizou” o torcedor do Grêmio
Assim, Luis Suárez disputará seu primeiro Grenal. Aliás, em entrevista para a revista Placar divulgada nesta sexta-feira (3), o uruguaio procurou tranquilizar a torcida do Grêmio. “Fiz gols em todos os clássicos que joguei. É uma responsabilidade que preciso assumir aqui também”, declarou El Pistolero.
Da equipe que deverá começar o Grenal 438 no domingo, a maioria dos atletas enfrentará o Internacional pela primeira vez. Ou seja, nomes como Adriel, João Pedro, Reinaldo, Carballo, Pepê, Cristaldo e Vina, além do próprio Suárez, serão estreantes no maior clássico do futebol gaúcho. Um retrato da completa mudança da equipe titular comandada por Renato Gaúcho.

