Home Futebol Grêmio divulga vídeo em homenagem a Lucas Leiva; assista

Grêmio divulga vídeo em homenagem a Lucas Leiva; assista

Volante de 36 anos anunciou aposentadoria após exames no Imortal detectarem problemas cardíacos

Guilherme Papa
Jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo (UMESP). Editor do Torcedores.com desde maio/2022. Contato: [email protected]

A reta final da semana do Grêmio foi de tristeza. Em entrevista coletiva nesta sexta-feira (17), Lucas Leiva confirmou aposentadoria do futebol por conta de problemas cardíacos.

PUBLICIDADE

O quadro já causava preocupação em dezembro do ano passado. Na época, exames de rotina indicaram alteração cardíaca. O médico do clube, Márcio Dornelles, explicou que foi diagnosticada uma fibrose cicatricial no miocárdio, quadro que, “com atividades de alta performance, poderia trazer riscos à saúde, como arritmias”.

O jogador de 36 anos foi revelado pelo Imortal em 2005, onde conquistou o Brasileirão Série B do mesmo ano e dois Campeonatos Gaúchos (2006 e 2007). Após o último título, foi vendido ao Liverpool, onde permaneceu até 2017, quando se transferiu para a Lazio, da Itália. Retornou a Porto Alegre no meio de 2022, disputando 18 partidas e anotando três gols. Em seu período atuando na Inglaterra, somou diversas convocações para a seleção brasileira.

PUBLICIDADE

Sem Lucas Leiva, os comandados pelo técnico Renato Portaluppi voltam a campo neste domingo (19), às 16h, quando visitam o Ypiranga-RS. O duelo é válido pelo jogo de ida da semifinal do Gauchão. A volta será no próximo sábado (25), na Arena do Grêmio. Quem se sair melhor enfrenta Caxias do Sul ou Internacional na decisão do estadual.