Grêmio leva virada do Ypiranga no jogo de ida da semifinal do Gauchão
Tricolor deu adeus à invencibilidade na temporada
O Grêmio foi derrotado de virada pelo Ypiranga (2 a 1) na tarde deste domingo, no Colosso da Lagoa, pelo jogo de ida da semifinal do Gauchão. O Tricolor abriu o placar com Suárez no primeiro tempo, mas sofreu a virada com dois gols de Erick Farias.
Para seguir à final do Estadual, o Grêmio vai precisar vencer o time de Erechim por dois ou mais gols de diferença no próximo sábado (25), às 16h30, na Arena. Já o Canarinho jogará pelo empate para avançar à decisão.
O jogo
O Grêmio dominou o primeiro tempo e abriu o placar aos 11 minutos. Luis Suárez recebeu belo passe de Pepê e com muita categoria deslocou o goleiro Caique.
O Tricolor teve chance de ampliar aos 39. O VAR recomendou a revisão de possível pênalti de Robson em Ferreira. Após analisar as imagens, o árbitro assinalou a penalidade. O camisa 9 bateu e Caique defendeu. Foi o segundo pênalti seguido perdido pelo craque uruguaio. Na última quinta-feira, ele havia desperdiçado na vitória sobre o Ferroviário-CE pela Copa do Brasil.
O Grêmio baixou o ritmo na etapa final e viu o anfitrião criar as principais chances. Aos 20, o VAR entrou em ação novamente. Após analisar imagens, o árbitro marcou pênalti de Kannemann em Matheusinho. Erick Farias cobrou e deixou tudo igual.
Nos acréscimos, o Ypiranga partiu para cima em busca da virada. Aos 46, Adriel evitou gol de cabeça de Ronald.
Dois minutos depois, o VAR voltou a ser protagonista. Após rever imagens no monitor, o árbitro entendeu que o zagueiro Kannemann desviou a bola com a mão dentro da área, marcou o pênalti, deu o segundo amarelo ao defensor, que consequentemente acabou sendo expulso. Erick Farias cobrou novamente e decretou a vitória para o Ypiranga.

