Home Futebol Grêmio: Lucas Leiva anunciará aposentadoria do futebol, crava Luiz Carlos Reche

Grêmio: Lucas Leiva anunciará aposentadoria do futebol, crava Luiz Carlos Reche

Lucas Leiva irá conceder entrevista coletiva na tarde desta sexta-feira (17), no auditório da Arena do Grêmio, para anunciar seu futuro

Marco Maciel
Sou jornalista, formado pela PUCRS em 2007. Trabalhei na web rádio Voz do Futebol. Também fui redator e assessor de imprensa da ALAP (Associação Latino-Americana de Publicidade). Edito o site SAMBARIO, voltado para sambas-enredo, desde 2004. No canal do YouTube do portal (@sambariosite), entrevistamos mais de uma centena de personalidades do samba e do carnaval nos tempos da pandemia. Entrei no time do Torcedores.com em maio de 2022 e escrevo para o site NasPistas.com desde maio de 2023.

A partir das 14h (horário de Brasília) desta sexta-feira (17), Lucas Leiva irá participar de entrevista coletiva marcada pelo Grêmio. Assim, o volante deve anunciar o seu futuro no auditório da Arena. O jogador estará acompanhado pelo presidente Alberto Guerra, mais o vice Paulo Caleffi e os médicos Márcio Dornelles e Paulo Rabaldo.

PUBLICIDADE

Afinal, no dia 13 de dezembro, Lucas Leiva teve alterações cardíacas diagnosticadas em exames de rotina. Dessa forma, acabou afastado das atividades físicas no Grêmio de forma temporária. Na semana passada, o jogador de 36 anos realizou nova bateria de exames cardiológicos. Dessa forma, o resultado deverá ser divulgado na coletiva desta tarde.

Conforme informações do jornalista Luiz Carlos Reche, da Rádio Grenal, a notícia a ser comunicada não será boa. Assim, a tendência é que Lucas Leiva confirme sua aposentadoria definitiva do esporte.

PUBLICIDADE

“Infelizmente, Lucas Leiva deve anunciar que não jogará mais futebol. Jogador já faz planos para pós aposentadoria. Anúncio oficial será feito hoje à tarde”, escreveu Luiz Carlos Reche, em sua conta do Instagram.

Nesse sentido, o radialista complementou: “Nem representante do jogador, nem Grêmio quiseram me confirmar oficialmente. Torci para que pudesse continuar, mas infelizmente é não é a informação que tenho”, escreveu Reche.

Lucas Leiva atuou 18 vezes no ano passado

Lucas Leiva retornou ao Grêmio na metade do ano passado, depois de atuar por 15 anos no futebol europeu. O volante surgiu no futebol profissional em 2005, jogando a histórica Batalha dos Aflitos contra o Náutico, em Recife. Posteriormente, se despediria na derrota para o Boca Juniors na decisão da Libertadores de 2007, sendo vendido para o Liverpool. O jogador atuou entre 2007 e 2017 pelos Reds e depois vestiria a camisa da Lazio até 2022.

PUBLICIDADE

Desde o retorno à Arena do Grêmio, Lucas Leiva realizou 18 partidas, todas pelo Brasileirão Série B 2022, marcando três gols. Um deles, o seu último, aconteceu em outubro contra o próprio Náutico nos Aflitos. Na simbólica partida, o Tricolor Gaúcho, ao aplicar 3 a 0, confirmou o retorno à elite do futebol brasileiro.