Home Futebol Trio de estrangeiros retorna ao Grêmio e traz “alívio” a Renato Portaluppi; entenda

Trio de estrangeiros retorna ao Grêmio e traz “alívio” a Renato Portaluppi; entenda

Jogadores retornam em momento muito importante da temporada do Tricolor Gaúcho

Erick Montezano
Colaborador do Torcedores

O Grêmio terá a chance de novamente remontar o setor de meias no próximo sábado, dia 1 de abril, no primeiro jogo da final do Campeonato Gaúcho de 2023, contra o Caxias, no Estádio Centenário.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Isso porque Villasanti, Carballo e Cristaldo retornam e são peças fundamentais para retomar o esquema criado para 2023.

Essa informação dos retornos dos jogadores foi divulgada inicialmente pelo “GE” e foi confirmada pela redação do Torcedores.com.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Após os amistosos com suas seleções, Villasanti e Carballo são os acréscimos na abertura do meio-campo. O paraguaio já retomou as atividades no clube, enquanto o uruguaio será reintegrado nesta quinta.

Em coletiva de imprensa, o técnico Renato Portaluppi destacou a importância desses atleta no esquema tático do Grêmio:

“Nós não colocamos o esquema porque os jogadores não têm as mesmas características dos companheiros e porque tínhamos dois jogadores na seleção, três jogadores com lesões musculares e eu segurei o Cristaldo, só usaria em caso de necessidade, como foi. Quando você tem jogadores disponíveis, temos nosso esquema.”

PUBLICIDADE

No último sábado, dia 25, a dupla de volantes que iniciou a partida foi Thaciano e Bitello. O retorno do paraguaio e do uruguaio possibilitam Renato recolocar Vina na esquerda e Bitello na direita. Mesmo que Villasanti não seja titular absoluto do meio-campo, ele tem esse status dentro do grupo.

PUBLICIDADE

A classificação do Grêmio diante do Ypiranga na semana passada foi mais sofrida do que dirigentes e torcedores esperavam. Uma das explicações citadas para isso é o número de desfalques que Renato teve para o duelo.

Agora com os retornos dos gringos, o Tricolor Gaúcho fica mais perto de sua formação ideal e traz um “alívio” para o treinador.

PUBLICIDADE

 

Better Collective