Hoje é domingo de Grenal. Então, Grêmio e Internacional medirão forças depois de quase um ano sem clássicos. A partida, válida pela 10ª e penúltima rodada do Gauchão, ocorrerá na Arena às 20h (horário de Brasília) de hoje (5). O reencontro ocorrerá 347 dias depois do último confronto entre ambos, com vitória colorada por 1 a 0 no estádio gremista em 23 de março de 2022. Na ocasião, o jogo foi o de volta das semifinais do Estadual e o Grêmio saiu classificado por ter feito 3 a 0 no Beira-Rio na ida.
Meio-campo é o ponto forte do Grêmio, segundo Baldasso
Neste sábado (4), Fabiano Baldasso e Farid Germano Filho realizaram uma live conjunta, veiculada em seus canais no YouTube. No evento, trouxeram as perspectivas para o Grenal 438, além de trocarem “flautas”. Então, o influenciador identificado com o Internacional se mostrou preocupado com a movimentação do meio-campo do Grêmio. Para Baldasso, Renato Gaúcho achou a melhor escalação nos dois últimos jogos, nas vitórias sobre Novo Hamburgo e Campinense.
“Se o Inter deixar o Grêmio jogar, se o Inter não tiver um movimento para coibir isso, o Inter perde o Grenal”, analisou Baldasso, que disse ter se “impressionado” com a meia-cancha tricolor, através do abandono dos pontas.
Nesse sentido, o jornalista colorado comunicou a Farid quem é o melhor jogador do Grêmio na sua opinião neste começo de temporada. E a resposta não foi Luisito Suárez. Então, Baldasso elegeu o meio-campista Bitello.
“Esse é um cara que o Inter precisa marcar. E o pior: ele joga para um lado, ele cai para outro, ele faz circulação. Se o Inter não segurar o Bitello, fica difícil”, avalliou Baldasso. Dessa forma, Farid Germano Filho afirmou não gostar de ver o jogador atuar como extrema, preferindo que participe como meia, flutuando.