Home Futebol Grenal faz Grêmio e Internacional serem assunto na imprensa uruguaia; confira

Grenal faz Grêmio e Internacional serem assunto na imprensa uruguaia; confira

Atletas uruguaios da dupla Grenal despertam a atenção em seu país; Suárez, Carballo e De Pena são destaque

Matheus Donay
Colaborador do Torcedores

No próximo domingo (05), o clássico Grenal voltará a ser disputado depois de quase um ano sem enfrentamento entre as equipes. Assim, além do jogo ser destaque na mídia nacional, os uruguaios têm olhado com atenção para o jogo. Isso porque Grêmio e Inter possuem jogadores do país vizinho em seus elencos.

PUBLICIDADE

Sem dúvidas, a presença de Luis Suárez já seria um grande motivo para que os uruguaios acompanhassem o clássico. No entanto, o Grêmio ainda conta com o meio-campista Carballo. Já o Inter tem Carlos de Pena como um de seus principais jogadores.

Grenal é destaque no jornal Ovación, do El País

No Uruguai, o jornal Ovación do El País tem realizado diversas matérias sobre o clássico. Ainda no meio de semana, o portal repercutiu a assistência de Luis Suárez na vitória do Grêmio contra o Campinense pela Copa do Brasil. O jogador deu um belo passe de calcanhar para Cristaldo marcar o primeiro gol do tricolor na competição.

PUBLICIDADE

Já sobre o clássico Grenal, o Ovación destacou a projeção de Suárez para o jogo contra Inter. O pistoleiro deu a seguinte declaração:

Adentro los jugadores tenemos que ser un ejemplo y que la gente lo disfrute porque es es un partido que millones de personas lo van a ver, el resumen o el partido mismo. Que la gente de Gremio se quede tranquila, en todos los clásicos que jugué hice goles. Así que es una responsabilidad que hay que asumir.”

Na página do Ovación, o torcedor uruguaio encontra um guia sobre o partida, com o retrospecto recente das equipes, horário do jogo e onde assistir.

Ou seja, um Grenal que marca a retomada do clássico e que será acompanhado por diversos torcedores de fora do Brasil, especialmente por torcedores do Nacional. Afinal, foi o tricolor uruguaio que revelou Luis Suárez, Carballo e Carlos de Pena.

PUBLICIDADE