Na segunda-feira (27), na sede da Conmebol, a organização da Libertadores sorteou os grupos para a disputa continental da temporada 2023. Com isso, o Grupo F foi um dos que mais chamou à atenção, pois conta com times que já venceram, se conjugados, sete títulos, confira detalhes.
Qual é o Grupo da morte da Libertadores?
O Grupo F da disputa continental, pode ser provavelmente um dos mais concorridos para as vagas das oitavas de final. Isso se levar em consideração a quantidade de títulos de Libertadores entre os seus participantes: poisi dos times, o Boca Juniors e o Colo Colo disputarão as rodadas iniciais.
Este grupo conta com Boca Juniors que é o maior vencedor da Libertadores com seis títulos, Colo Colo de Chile com 1 título, assim como Monagas-VEN e Deportivo Pereira-COL. A disputa destes times para a vaga nas oitavas de final provavelmente ficará entre ambas potências do futebol sul-americano.
Os duelos entre as equipes começarão a ser disputados a partir do início de abril, e o campeão atual é o Flamengo. Lembrando que, durante as últimas quatro temporadas a hegemonia tem sido do Rubro-Negro e do Palmeiras.
Como ficaram os grupos da Libertadores?
Grupo A: Flamengo, Racing- ARG, Aucas- EQU e Ñublense- CHI;
Grupo B: Nacional- URU, Internaciona, Metropolitanos- VEN e Independiente Medellín- COL;
Grupo C: Palmeiras, Barcelona- EQU, Bolívar- BOL e Cerro Porteño- PAR;
Grupo D: River Plate- ARG, Fluminense, The Strongest- BOL e Sporting Cristal-PER;
Grupo E: Independiente del Valle- EQU, Corinthians, Argentinos Juniors- ARG e Liverpool- URU;
Grupo F: Boca Juniors- ARG, Colo-Colo- CHI; Monagas- VEN e Deportivo Pereira-COL;
Grupo G: Athletico – PR, Libertad- PAR, Alianza Lima – PER e Atlético- MG;
Grupo H: Olimpia- PAR, Atlético Nacional – COL; Melgar – PER e Patronato – ARG.

