Home Futebol Guardiola considera levar Haaland ‘no sacrifício’ contra Liverpool na Premier League

Guardiola considera levar Haaland ‘no sacrifício’ contra Liverpool na Premier League

Técnico dos Citizens não descarta utilizar o norueguês mesmo que ele não esteja 100% recuperado de lesão na virilha; entenda

William Nunes
Formado em produção audiovisual pela PUCRS, cineasta, redator e escritor, roteirista e Youtuber.

Nesse sábado, Manchester City e Liverpool se enfrentarão pela Premier League após o término da Data Fifa. Os Citizens precisão vencer a equipe quem vem sendo o maior adversário nas últimas temporadas na Inglaterra. Contudo, dessa vez o cenário é diferente.

PUBLICIDADE

O Manchester City se mantém brigando por títulos, tentando se aproximar do Arsenal, que lidera a Premier League. Contudo, a situação do Liverpool é muito diferente. A equipe de Jurgen Klopp vive uma temporada de altos e baixos, sem que consiga ocupar uma posição no topo da tabela de classificação.

Esse é o melhor momento do Liverpool na temporada, com a equipe mantendo uma sequência de resultados positivos que resultou na aproximação ao G-4 da competição, especialmente do Tottenham, atual quarto colocado.

PUBLICIDADE

Manchester City pode ter problema grave contra o Liverpool

Para enfrentar os Reds, Guardiola ainda não sabe se poderá contar com o craque Haaland. O atacante sentiu uma lesão antes da Data Fifa e ainda não está plenamente recuperado. Mantendo o mistério, Guardiola chegou a comentar que poderá correr riscos para usar o seu melhor jogador:

“Vamos ver hoje. Os médicos, e especialmente o jogador, vão decidir. Falei com ele, ele se sente bem. A vida é um risco nessas fases, temos que correr. Temos uma equipe médica incrível, que controla perfeitamente os jogadores”, falou Guardiola, durante entrevista coletiva antes do jogo entre Citizens e Reds.

Haaland sentiu uma lesão na região da virilha durante o enfrentamento contra o Burnley, em jogo válido pela Copa da Inglaterra. Devido a isso, o atacante foi cortado das partidas da Noruega durante a Data Fifa.

Com menos de um dia restante até o início do jogo entre Manchester City e Reds, resta esperar para saber se ele estará em campo.

PUBLICIDADE