Gundogan recusa proposta de renovação com o Manchester City; Barcelona se anima
Meio-campista dos Citizens está pedindo valor acima do que o seu atual clube deseja pagar para renovar, afirmou jornal espanhol
Reprodução/Twitter/Gundogan
Gundogan vem sendo um dos principais jogadores dos Citizens nas últimas temporadas. O meio-campista é uma peça fundamental devido à sua capacidade de ser muito eficiente no ataque e na defesa, equilibrando o setor do meio-campo.
Devido à importância de Gundogan, o Manchester City já deixou claro que tem interesse em renovar o contrato do jogador por mais tempo. Porém, isso está sendo mais difícil do que o esperado. O atleta não aceitou o que foi oferecido pelos Citizens nas últimas rodadas da negociação, ao invés disso, quer contrato de dois anos e um aumento acima do que seu atual time deseja lhe pagar.
Com a situação do craque indefinido do time de Guardiola, já começam a surgir interessados em contar com o futebol do alemão na próxima temporada, sendo um desses o Barcelona.
Segundo o jornal “Sport”, Gundogan é visto como um grande reforço para o setor do meio-campo do time de Xavi. Contudo, a equipe sabe que as reinvindicações do jogador podem ser um problema, ainda mais com a situação financeira crítica vivida pelo Barcelona. Por outro lado, a duração do contrato não seria um problema.
Devido a isso, o Barcelona sabe que, ao menos que Gundogan baixe seu pedido salarial, será praticamente impossível contratar o jogador.
Segundo o jornal espanhol, ainda haveria outros clubes interessados em contar com o meio-campista, entre eles o Arsenal, adversário dos Citizens e um velho admirador do futebol do jogador alemão.
Contratação do jogador do Manchester City depende de permanência de Busquets
Ainda segundo o que foi informado pelo jornal “Sport”, o clube está aguardando a definição de Busquets quanto ao seu futuro. Caso o veterano permaneça, a oferta para Gundogan seria muito menor, já que sua contratação não seria considerada uma prioridade.
A favor do Barça, está o fato de que o diretor de futebol do clube, Mateu Alemany, tem uma relação muito boa com os representantes do jogador alemão, o que pode facilitar as negociações.

