Home Futebol Haaland faz 5 gols e Manchester City atropela RB Leipzig

Haaland faz 5 gols e Manchester City atropela RB Leipzig

A equipe treinada por Guardiola City garantiu vaga nas quartas de final da Champions League com Haaland fazendo partida histórica

Matheus del Lizardo
Colaborador do Torcedores

Na tarde dessa terça-feira tivemos mais um dia de definição na Champions League. Manchester City e RB Leipzig se enfrentaram no Etihad Stadium pelo segundo jogo das oitavas de final. A partida de ida, na Alemanha, terminou com o empate de 1 a 1. Mas essa partida, o time britânico teve uma apresentação avassaladora: 7 a 0.

PUBLICIDADE

Manchester City abre três gols logo no primeiro tempo

Durante os primeiros minutos de jogo, o City fez valer o fator casa. Impulsionado pela torcida, o time pressionou os alemães, mas teve dificuldades para finalizar. Já o Leipzig só conseguia se defender, sem chances de contra-ataque no começo.

Ao longo do primeiro tempo, o City continuou com o bombardeio e em um desses ataques, aos 20 minutos, Rodri recebeu dentro da área e cabeceou. A bola raspou no braço de Henrichs. O árbitro foi para o VAR e marcou o pênalti. Haaland foi para a cobrança e abriu o placar.

PUBLICIDADE

Dois minutos, Haaland tabelou com o travessão para ampliar o placar. O Leipzig teve uma leve melhora, mas não teve tempo de aproveitar o bom momento. Já nos acréscimos do primeiro tempo Rúben Dias cabeceou e Haaland aproveitou o rebote para fazer o hat-trick.

Com mais gols de Haaland, equipe de Guardiola decreta goleada

Logo no começo do segundo tempo, Gündogan recebeu de Haaland. O capitão do City apostou na jogada individual e encontrou espaço na marcação. A batida foi de fora da área, no canto, sem chances para o goleiro. Nesse ponto, o Leipzig já estava completamente perdido dentro de campo.

Poucos minutos depois, Haaland, que ainda não estava satisfeito, em um lance de bola área cabeceou, mas o goleiro fez bela defesa. No rebote o camisa 9 chutou para fazer o seu quarto gol na partida. E ainda teve mais. Em escanteio, aproveitou de novo rebote para fazer o quinto gol no jogo.

Haaland foi substituído, mas ainda deu tempo de mais um do City. O Leipzig não esboçou reação e a equipe de Guardiola dominou a partida até o último momento. Já nos minutos finais da prorrogação, De Bruyne fez belo gol e decretou a goleada. O placar agregado ficou 8 a 1 para os ingleses.

PUBLICIDADE

Ficha técnica

MANCHESTER CITY 7 X 0 RED BULL LEIPZIG

Data: 14/03/2023

Horário: 17:00

Estádio: Etihad Stadium

Transmissão: HBO MAX, TNT e SBT

PUBLICIDADE

Árbitro: Slavko Vinčić (SVN)

Assistentes:  Tomaž Klančnik e Andraž Kovačič (SVN)

VAR:  Alejandro Hernández (ESP)

Gols: (P) 22’/24’/45+2’/53’/57 Haaland (MCI), 49’Gündogan (MCI), 90+2 De Bruyne (MCI)

PUBLICIDADE

Cartões: Henrichs (RBL), Timo Werner (RBL), De Bruyne (MCI), Akanji (MCI)

Manchester City (4-3-3): Ederson; Stones, Akanji, Rúben Dias, Aké; De Bruyne, Rodri, Gündogan; Bernardo Silva, Grealish, Haaland

Internacional (4-2-3-1): Blaswich; Raum, Gvardiol, Orbán, Henrichs; Haidara, Laimer; Forsberg, Kampl, Szoboszlai; Timo Werner