Home Futebol Harry Kane marca, faz história e Inglaterra vence Itália nas Eliminatórias da Euro

Harry Kane marca, faz história e Inglaterra vence Itália nas Eliminatórias da Euro

Atacante inglês marcou o gol de número 54 com a seleção e se tornou o maior artilheiro da história da seleção inglesa

Erick Montezano
Colaborador do Torcedores

A Inglaterra derrotou a Itália, pelo placar de 2 a 1, na tarde desta quinta-feira, dia 23, jogando fora de casa, no Estádio Diego Armando Maradona, em Nápoles.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Esse confronto foi válido pela rodada de estreia do Grupo C das Eliminatórias para a Eurocopa 2024, que será na Alemanha.

Além da importante vitória diante de um adversário direto, um momento histórico marcou esta partida de hoje à tarde, na Itália.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Isso porque, ao anotar o segundo tento dos ingleses, de pênalti, Harry Kane chegou a marca de 54 gols marcados com a camisa da seleção inglesa, ultrapassando Wayne Rooney, com 53. O outro gol da Inglaterra foi marcado por Declan Rice e Mateo Retegui diminuiu para os italianos.

O jogo

Primeiro tempo

O confronto começou em alta intensidade com a Itália tentando marcar a saída de bola da Inglaterra. Sem muito sucesso, os ingleses foram tomando o controle do jogo.

Aos 11 minutos, Jude Bellingham teve uma boa oportunidade de marcar ao finalizar de fora da área e obrigou Donnarumma a fazer um milagre.

PUBLICIDADE

No minuto seguinte, em cobrança de escanteio, a bola ficou pingando na área e sobrou para Declan Rice, que abriu o placar para a Inglaterra. 1 a 0.

PUBLICIDADE

Após abrir o marcador, os ingleses continuaram com o controle do jogo. Aos 31 minutos, em chute de fora da área, Kalvin Phillips teve a chance de ampliar e finalizou para fora.

Aos 41 minutos, após nova cobrança de escanteio na área da Itália, Di Lorenzo desviou a bola com a mão. Após checagem do VAR, foi marcado o pênalti para a Inglaterra.

Harry Kane foi para a cobrança, balançou as redes e deixou o seu nome marcado na história da seleção inglesa, ao se tornar o maior artilheiro, ultrapassando Wayne Rooney.

Segundo tempo

Precisando buscar o empate em casa, a Itália foi para cima da Inglaterra. A pressão deu certo e, após um erro de saída de bola dos ingleses, Mateo Retegui recebeu na área e diminuiu o placar aos 10 minutos, marcando o seu primeiro gol com a camisa da Azzurra. 2 a 1.

A Itália continuou em intensa pressão no ataque mas não conseguiu empatar a partida, que terminou com vitória inglesa. 2 a 1.

PUBLICIDADE

Better Collective