Na temporada 2023, o Corinthians está se adaptando à metodologia de Fernando Lázaro. Com boas participações, o Time do Povo disputará o primeiro mata-mata do técnico nas quartas de final do Campeonato Paulista contra o Ituano. Por outro lado, Robert Renan que está atualmente emprestado ao Zenit, fez sua avaliação do momento atual do Timão, confira.
Robert Renan ativa modo sincero sobre o Alvinegro
Fora do Corinthians após empréstimo ao Zenit para garantir a permanência de Yuri Alberto se destacou no Sul-Americano sub-20 com a camiseta da Seleção Brasileira. Desde que chegou à Europa garantiu a confiança da comissão técnica e foi titular nos últimos duelos da equipe russa.
Em entrevista para a ESPN Brasil, Robert Renan foi questionado sobre o momento atual do Timão e disse: “ano passado o nosso time teve muitos aprendizados com a derrota na Copa do Brasil. Acredito de lá para cá, o time só vem evoluindo e tem grandes chances de ganhar um título. Não só um, até dois. PO Fernando Lázaro está fazendo um grande campeonato e com certeza vai ganhar título esse ano”.
Durante a conversa com os meios de comunicação, o zagueiro de 19 anos lembrou dos torcedores do Alvinegro: “eu quero agradecer por tantas mensagens que eles me mandam. Eu creio que se der tudo certo aqui na Europa, um dia eu vou voltar para o Corinthians. Eu só tenho a agradecer pelo carinho que todos têm por mim. Que esse brilho que eu tenho de vê-los em cada jogo gritando e torcendo, eu nunca vou perder”.
Corinthians hoje
O Timão tem o seu primeiro duelo de mata-mata da temporada 2023 no domingo (12), às 16h (horário de Brasília) na Neo Química Arena. O Corinthians receberá o Ituano em jogo único para decidir a vaga para as semifinais.

