Com gol no início do segundo tempo, o Atlético-MG derrotou o Athletic (1 a 0) na tarde deste sábado, na Arena Independência, e confirmou a classificação à final do Campeonato Mineiro. A equipe garantiu a vaga por ter tido melhor campanha na primeira fase. O jogo de ida terminou com triunfo do time de São João del-Rei por 1 a 0.
O Galo aguarda quem passar do confronto entre América-MG x Cruzeiro, que se enfrentam na tarde deste domingo, no Independência.
Primeiro tempo com poucas emoções
Precisando de uma vitória simples para avançar à final após derrota por 1 a 0 no jogo de ida, o Atlético-MG teve muitas dificuldades na criação de jogadas nos 45 minutos iniciais e errou muitos passes. O goleiro Júlio César foi mero coadjuvante. Por outro lado, o Athletic, satisfeito com o resultado, quase não deu trabalho à defesa rival.
Atlético-MG mais ofensivo no segundo tempo
O Atlético-MG voltou mais intenso na etapa final e conseguiu abrir o placar logo aos sete minutos. A defesa do Athletic saiu jogando errado. Hulk ficou com a bola, fintou o goleiro e tocou no fundo do gol.
A torcida atleticana que lotou o Independência levou susto aos 27 minutos quando o VAR recomendou a revisão de um póssível pênalti de Éverson em atacante rival. Após analisar as imagens, o árbitro Felipe Fernandes de Lima manteve a decisão de campo.
O Atlético-MG conseguiu administrar a vantagem até o final e mais uma vez conseguiu a classificação para uma final de Estadual.

