O Palmeiras está em mais uma final de Paulistão. Pela quarta vez seguida. E chegar em mais uma final de estadual, não estava previsto nas metas esportivas em orçamento para a temporada.
A meta inicial era chegar na semifinal. Então, foi superada com maestria. Agora, se o Verdão vencer o estadual, receberá R$ 5 milhões a mais do que o previsto. Além da renda do jogo da final, que deve ser na casa dos R$ 3 milhões, como foi na semifinal.
Nesse ano, o Palmeiras teve metas cautelosas e conservadoras, para não elevar as expectativas e correr o risco de comprometer as finanças.
Controlar bem as receitas do clube, é algo que a presidente Leila Pereira tem como missão. Até por isso, não faz loucuras na hora de contratar.
Para 2023, o Verdão não previa chegar em nenhuma final. O objetivo mais “ousado” é no Brasileirão, em que o clube tem como meta terminar entre os quatro primeiros.
As metas esportivas previstas no orçamento do Palmeiras para 2023
Campeonato Paulista: semifinal
Campeonato Brasileiro: G4
Copa do Brasil: quartas de final
Copa Libertadores: quartas de final
Se essa meta fosse feita no ano passado, o Verdão teria ultrapassado em quase tudo. No Brasileirão, foi campeão. No Paulistão, também. Na Libertadores, chegou até a semifinal. O único torneio que não teria sucesso, seria a Copa do Brasil, já que o time de Abel Ferreira foi eliminado nas oitavas de final.
Para esse ano, a tendência é que também ultrapasse essas metas. O Verdão segue invicto no ano e deve chegar forte em todas as competições.
Sequência na temporada
As finais do Paulistão, contra o Água Santa, estão marcadas para os dias 2 e 9 de abril, sendo o jogo decisivo no Allianz Parque.
Já a estreia na Libertadores, está prevista para acontecer entre os dias 4 e 6 de abril. O sorteio dos grupos será realizado no dia 27 de março, quando será definido a data exata das partidas.
Na Copa do Brasil, o sorteio da terceira fase ainda não tem data definida, mas deve acontecer no início da semana que vem. A primeira partida está prevista para acontecer entre os dias 12 e 13 de abril.
Já no Brasileirão, o Palmeiras tem o seu adversário de estreia definido. O Verdão enfrenta o Cuiabá, no Allianz Parque, no dia 15 ou 16 de abril.

