O Corinthians mais uma vez não vai disputar o título do Paulistão. Neste domingo, o time comandado por Fernando Lázaro caiu nas quartas de final para o Ituano, na Neo Quimica Arena. Depois do 1 a 1 no tempo normal, Cássio até tentou, mas os três pênaltis perdidos definiram a eliminação corintiana.
Após a partida, Dinei, ídolo do Corinthians desabafou via rede social. Em seu Instagram, o ex-atacante classificou como vergonhoso a eliminação para o Ituano.
“Foi vergonhoso para nós. Temos mais estrutura, tem tudo e ainda perder na Arena com mais de 45 mil torcedores. Eu estou puto. É uma vergonha para nós. Perder dentro de casa. Com todo respeito, mas estou puto. Estou de saco cheio”, disse Dinei.
Para analistas, o Corinthians tinha a tarefa mais tranquila em relação aos rivais Palmeiras e São Paulo. Na última rodada da fase classificatória, o Ituano lutava para não ser rebaixado. Diante do Santos, fez 3 a 0 e acabou ainda sendo presenteado com a classificação para as quartas.
Contudo, tinha pela frente o Corinthians em seus domínios. Mesmos sem Renato Augusto, era o natural favorito para avançar. Em campo, muitos erros e claramente os homens de frente sentiram a ausência do meia. Paulinho, apesar do gol, não é nem de perto um substituto à altura de Renato.
Nos pênaltis, a aposta era Cássio. O goleiro do Timão até conseguiu fazer uma defesa, mas não contava com os erros de Fábio Santos, Fagner e Gil.
Fala, Cássio
– É ruim ser eliminado. Infelizmente, não conseguimos. É doloroso, sofrido. É momento de falar pouco e trabalhar mais. Vamos nos preparar para as próximas competições e buscar evoluir – limitou-se a dizer o goleiro corintiano ainda no gramado da Neo Química Arena.
Agenda
O Corinthians terá agora quase um mês até a estreia na Libertadores e ainda se prepara para o início do Brasileirão.

