Home Futebol Internacional perde invencibilidade de quatro meses em derrota no Grenal

Internacional perde invencibilidade de quatro meses em derrota no Grenal

Colorado sofreu o gol nos acréscimos do segundo tempo e perdeu por 2 a 1 para o Grêmio na Arena neste domingo (5)

Marco Maciel
Marco Maciel é jornalista que atua cobrindo futebol brasileiro, com ênfase para o futebol gaúcho com Internacional e Grêmio e para a mídia esportiva. Graduado em jornalismo pela pela PUC-RS, em 2007, está no Torcedores.com desde 2022; passou pela redação e assessoria de imprensa da ALAP (Associação Latino-Americana de Publicidade); edita o site SAMBARIO, voltado para sambas-enredo, desde 2004; e escreveu para o portal de automobilismo Nas Pistas em 2023 e 2024.

No primeiro Grenal do ano, o Grêmio levou a melhor. Assim, com gols nos acréscimos de cada tempo marcados por Vina e Carballo, o Tricolor venceu por 2 a 1 na Arena neste domingo (5), pela 10ª rodada do Campeonato Gaúcho. Alan Patrick fez o gol colorado.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Dessa forma, o Internacional sofreu a sua primeira derrota na temporada. Aliás, o Colorado de Mano Menezes também perdeu uma invencibilidade que já durava quatro meses. Afinal, o último revés havia ocorrido diante do América-MG, em 2 de novembro, na Arena Independência em Belo Horizonte. O jogo ocorreu pela 35ª rodada do Brasileirão Série A.

Na ocasião, o Internacional perdeu por 1 a 0 para o Coelho, com um gol de Alê. Inclusive, o resultado confirmou matematicamente o título brasileiro do Palmeiras. Posteriormente, o Colorado venceria seus três últimos jogos na competição, contra Athletico-PR, São Paulo e o próprio Verdão.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Invencibilidade do Internacional foi de 12 partidas

Então, no Campeonato Gaúcho, o Internacional vinha com uma campanha de cinco vitórias e quatro empates antes do Grenal 438. Desse modo, o período invicto colorado durou 12 jogos, com oito triunfos.

Apesar da derrota para o Grêmio, o Colorado já está classificado para as semifinais do Gauchão. Assim, o Internacional, que tem 19 pontos, receberá na última rodada o Esportivo no Beira-Rio, no próximo sábado (11) às 16h30 (horário de Brasília). O objetivo da equipe de Mano Menezes será confirmar a segunda colocação para decidir em casa no mata-mata, já que tem dois pontos de vantagem sobre Ypiranga e Caxias, empatados com 17.

PUBLICIDADE

Aliás, todos os jogos da rodada derradeira serão no mesmo dia e horário. O Internacional precisa da vitória diante do Esportivo para terminar na vice-liderança. Caso perca ou empate com o time de Bento Gonçalves, precisará torcer para que Ypiranga ou Caxias não vençam. A equipe de Erechim receberá o Grêmio no Colosso da Lagoa. Já os caxienses visitarão o Avenida em Santa Cruz do Sul.

PUBLICIDADE
Better Collective