Nessa temporada, um dos principais destaques do Campeonato Francês tem sido o jovem Folarin Balogun, do Stade de Reims. O jogador, que pertence ao Arsenal e atua na França emprestado, é um dos artilheiro da competição, disputando com outros bons atletas como Kylian Mbappé e Messi.
Apesar do seu excelente desempenho nessa temporada, o craque ainda não tem futuro certo e não há ainda uma definição sobre se ele terá oportunidades no Arsenal. Quando perguntado sobre a questão, o atacante respondeu o seguinte:
“Há conversas que precisam acontecer e não é uma decisão que caberá apenas a mim. O clube vai me passar o ponto de vista deles e tenho certeza que chegaremos a um acordo. É bom que Arteta esteja acompanhando o que está acontecendo”, comentou Folarin Balogun, se referindo ao técnico do Arsenal.
Além de futuro incerto no Arsenal, atacante também não definiu por qual seleção irá jogar
A história de Balogun envolve muitos países e, devido a isso, o atacante tem opções para escolher relativo a qual seleção deseja defender. Inglaterra, Estados Unidos e Nigéria são as canditadatas.
Balogun já atuou pela seleção da Inglaterra sub-21, porém, ainda não foi lembrado pelo atual treinador, Gareth Southgate. Devido a isso, começam a surgir informações ligando o jogador aos Estados Unidos. O chefe interino da equipe chegou a afirmar que estava em “diálogo aberto” com os representantes do atleta de 21 anos.
“Ele seria uma grande adição à nossa seleção. Acho que ele se saiu muito bem, obviamente, por seu clube emprestado, e veremos. A decisão tem que vir do coração, porque nem sempre é uma tarefa fácil. para vir e jogar esses jogos da CONCACAF. É uma região difícil às vezes. Então, para nós, ficaríamos muito gratos em tê-lo, mas seu coração precisa estar nisso”, falou o goleiro Matt Turner, da seleção norte-americana.

