Jogador de 21 anos morre após passar mal durante jogo
Atleta ainda foi socorrido por uma equipe de médicos, mas acabou morrendo a caminho do hospital mais próximo
Divulgação
O futebol africano está de luto. Morreu neste domingo (05), o jogador Moustapha Sylla, de 21 anos. O zagueiro do Racing Club d´Abidjan, clube que disputa a elite do futebol na Costa do Marfim, acabou passando mal durante o jogo contra o Sol FC, e teve que ser socorrido às pressas.
Apesar da rapidez para o atendimento do jovem jogador de 21 anos, ele não resistiu ao quadro grave, e morreu a caminho do hospital. Em vídeos que circulam nas redes sociais, é possível ver que Moustapha cai sozinho no gramado, após passar mal.
“Durante sua evacuação para o hospital, Moustapha morreu. Ele chegou ao clube em setembro passado e tinha apenas 21 anos”, afirmou Logossina Cissé, presidente do clube, à agência de notícias AFP.
Em nota publicada nas redes sociais, o clube do jogador lamentou o ocorrido e se solidarizou com os familiares da vítima. O Racing se comprometeu a dar todo o suporte à família do jovem zagueiro, e prestará mais homenagens ao defensor nos próximos dias.
“Nosso zagueiro Sylla Moustapha, morreu esta noite após um mal-estar no solo durante a partida RCA x Sol FC. A diretoria apresenta sentidas condolências à família. Descanse em paz, Mustafá. Descanse em paz, leão”, diz a publicação nas redes sociais.
As causas da morte de jogador ainda não foram reveladas pelas autoridades marfinenses. O caso segue sob investigação.
O clube do jogador Moustapha Sylla joga a primeira divisão do futebol marfinense desde a temporada 2018/2019, tendo inclusive, parceria com o Nice, da França. No ano de 2020, o Racing faturou o título nacional, e atualmente ocupa a sétima posição na tabela, 11 pontos a menos em relação ao líder, o ASEC Mimosas.

