Home Futebol Jogador do Bayern de Munique aponta “surpresa” com saída do técnico

Jogador do Bayern de Munique aponta “surpresa” com saída do técnico

Lateral João Cancelo, que chegou há pouco tempo na equipe, demonstrou surpresa pela demissão do comandante dos Bávaros

William Nunes
Formado em produção audiovisual pela PUCRS, cineasta, redator e escritor, roteirista e Youtuber.

Nessa sexta-feira, o treinador Julian Nagelsmann foi demitido do Bayern de Munique e Thomas Tuchel já foi anunciado em seu lugar. A mudança pegou a todos de surpresa, inclusive os atletas do time alemão. Um dos que se manifestou sobre a situação foi o lateral João Cancelo, que chegou emprestado do Manchester City na última janela de transferências.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Quero agradecer ao Nagelsmann porque foi ele quem me quis no Bayern. Isso me pegou de surpresa, mas toda a sorte do mundo para ele. Quando eu chegar, vou tentar me encaixar o máximo possível nos conceitos do novo treinador”, comentou o lateral português, que disputou poucos jogos com Nagelsmann no comando.

Por que o Bayern de Munique decidiu demitir Julian Nagelsmann, que fazia campanha incrível na Champions League?

Essa é a questão que mais tem sido levantada no futebol europeu. A campanha de Nagelsmann não era perfeita, porém, vinha sendo muito boa. A equipe está nas quartas de final da Champions League e briga pela liderança da Bundesliga.

Segundo o jornalista Fabrizio Romano, há vários motivos para o Bayern de Munique ter optado por demitir o jovem treinador. Um desses é devido ao ambiente interno do clube alemão. Essa temporada não tem sido fácil para os Bávaros e um tipo de crise já havia surgido dentro do vestiário no início desse ano. Não era somente Nagelsmann que estava entrando em atrito com alguns atletas, mas a própria direção do Bayern do Munique.

Além do ambiente interno, outro ponto seria o desempenho na Bundesliga. O aproveitamento dentro do campeonato nacional não vinha sendo tão eficiente quanto o esperado, com a equipe brigando com outros times pela liderança da competição, mas sem que a vantagem técnica se traduzisse em resultados.

PUBLICIDADE
Better Collective