Home Futebol Jorge Jesus na seleção brasileira? Veja tudo o que sabemos

Jorge Jesus na seleção brasileira? Veja tudo o que sabemos

Treinador português teria se encontrado com ex-goleiro Julio Cesar e seleção brasileira vira possibilidade no meio do ano

Matheus Leal
Matheus Leal é jornalista diplomado e com atuação na área há mais de 10 anos. Desde 2018 como redator do Torcedores.com e com passagem pela editoria do portal. Setorista do Flamengo e na cobertura da mídia esportiva com duas Copas do Mundo e duas Olimpíadas no currículo.

O novo técnico da seleção brasileira continua sendo uma incógnita. A CBF tem Carlo Ancelotti, do Real Madrid, como prioridade, porém os rumores indicam que o treinador gostaria de permanecer no gigante espanhol. Assim, o nome de Jorge Jesus voltou a ser especulado para o lugar de Tite.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

De acordo com o jornal Record, de Portugal, o ex-goleiro Julio Cesar teria se encontrado com Jorge Jesus, em Lisboa, a pedido da CBF. A intenção seria realizar um primeiro contato para saber as condições do técnico português. O fato, no entanto, foi negado pelo ex-atleta.

“Foi veiculado hoje (26/03), na imprensa internacional, que eu teria vindo a Lisboa como representante da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para intermediar a contratação do técnico Jorge Jesus. Além de ser uma informação que não corresponde à verdade, vale lembrar que moro em Lisboa há anos. Quero esclarecer ainda que, primeiramente, ninguém da CBF solicitou a mim qualquer tipo de ajuda ou intermediação nessa direção. Reitero que não sou representante da entidade. Sou apenas um atleta que fez sua carreira profissional na Seleção Brasileira, onde tenho ótimos amigos”, publicou Julio Cesar após os rumores.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O Torcedores.com apurou que o encontro entre Jorge Jesus e Julio Cesar é algo comum quando ambos estão em Lisboa. O treinador e o ex-goleiro são grandes amigos pessoais e geralmente jantam juntos quando o técnico está em Portugal, o que ocorre no momento devido a Data-Fifa.

Apesar da seleção brasileira ser tema natural do encontro, os representantes de Jorge Jesus garantem que, até o momento, não há nenhum contato sequer informal por parte da CBF. Mas ressaltam que o português ficaria empolgado com a possibilidade de assumir a seleção.

Jorge Jesus tem contrato com o Fenerbahçe até o final da temporada e segue lutando pelo título nacional. O treinador já deixou claro que não vai renovar seu contrato, ficando livre a partir do meio do ano. Só então vai começar a analisar as possibilidades para seu futuro.

PUBLICIDADE
Better Collective