Home Mercado da Bola Jorge Jesus pode deixar o Fenerbahçe antes de junho, mas tem condição para voltar ao Flamengo

Jorge Jesus pode deixar o Fenerbahçe antes de junho, mas tem condição para voltar ao Flamengo

Vítor Pereira acumula resultados negativos, torcida pressiona por troca de comando e elege Jorge Jesus como nome ideal

Matheus Leal
Matheus Leal é jornalista diplomado e com atuação na área há mais de 10 anos. Desde 2018 como redator do Torcedores.com e com passagem pela editoria do portal. Setorista do Flamengo e na cobertura da mídia esportiva com duas Copas do Mundo e duas Olimpíadas no currículo.

Acumulando resultados negativos, Vítor Pereira tem demissão debatida no Flamengo. Depois da derrota de virada para o Fluminense e o vice da Taça Guanabara, a situação do treinador português ficou ainda mais ameaçada no clube. A tendência é que ele permaneça no cargo até as decisões do Campeonato Carioca e, só então, a diretoria discuta a possibilidade de troca. Nas redes sociais, a cobrança por mudança é grande e o nome de Jorge Jesus voltou a ser pedido novamente pelo torcedor rubro-negro.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Com contrato até junho, Jorge Jesus já informou que não permanecerá no Fenerbahçe após o fim da temporada. Porém, sua saída pode ser antecipada em caso de eliminação na Europa League. A equipe turca enfrenta o Sevilla pelas oitavas de final do torneio com jogos marcados para esta quinta-feira (09), na Espanha, e no próximo dia 16, na Turquia.

De acordo com o apurado pelo Torcedores.com, a queda na Europa League poderia facilitar uma negociação para que Jorge Jesus deixe o Fenerbahçe antes do fim da temporada. Caso avance de fase, o treinador português dificilmente ouviria uma proposta do Flamengo para retornar ao clube.

Outro ponto importante de uma possível negociação entre Flamengo e Jorge Jesus é que ela só iniciaria de fato caso a demissão de Vítor Pereira seja concretizada. Os portugueses são muito amigos e JJ sequer abriria conversas com o Rubro-Negro enquanto Vítor estivesse no cargo.

Se o Flamengo decidir pela demissão de Vítor Pereira e recolocar Jorge Jesus como alvo novamente, tira-lo do Fenerbahçe não seria um grande problema em relação a valor. A multa do técnico português é menor a cada dia que passa, tendo em vista a proximidade com o fim do vínculo com o clube turco. Os valores exatos, porém, não foram revelados.

PUBLICIDADE
Better Collective