Home Futebol Entenda plano de Jorge Jesus por holofotes da seleção brasileira e Flamengo mesmo desempregado

Entenda plano de Jorge Jesus por holofotes da seleção brasileira e Flamengo mesmo desempregado

Nome do treinador português é citado com frequência na mídia brasileira e internacional

Erick Montezano
Colaborador do Torcedores

O técnico português Jorge Jesus tem uma estratégia para ficar o tempo todo nos holofotes quando está interessado em conseguir um novo emprego.

PUBLICIDADE

Isso se torna cada vez mais evidente neste período em que a seleção brasileira está sem técnico e o treinador já sabe que não vai renovar com o Fenerbahçe, da Turquia.

O trabalho do treinador lusitano e de todo o seu estafe envolve os bastidores e também algumas ações públicas de imagem.

PUBLICIDADE

Ele é tem um bom relacionamento com jornalistas, especialmente em seu país natal, Portugal. Desta forma, Jorge Jesus consegue fazer com que informações de seu interesse transitem com certa facilidade.

Flamengo oferece mais de R$ 1 milhão de salário a Matheus Uribe

Jorge Jesus e seu estafe criam oportunidades de foto ou entrevistas em situações como reuniões com dirigentes e embarques no aeroporto. Aconteceu no último fim de semana, por exemplo.

O estafe de Jesus faz consulta em vários mercados quando o treinador está perto do fim do contrato, como é o caso atual no Fenerbahçe.

PUBLICIDADE

Confira alguns trechos de entrevistas recentes de Jorge Jesus

“Quem é que não gostaria de treinar a seleção do Brasil?”, sobre a possibilidade de comandar a seleção brasileira pós-Tite.

“Tudo é hipótese na minha carreira. Portanto, não ponho nada à parte.”, sobre os rumores de um possível retorno ao Flamengo.

“Qualquer lado.. Arábia Saudita… tenho várias coisas para escolher em maio.”, sobre o que fazer quando o seu contrato com o Fenerbahçe encerrar.

Jorge Jesus é protagonista de novelas futebolísticas. E o mercado brasileiro conhece bem. Ele Veio ao Brasil em 2019 por causa de uma especulação no Vasco e depois no Atlético-MG. Ele até assistiu a um jogo no camarote. Acabou sendo contratado pelo Flamengo.

PUBLICIDADE

Renovou com o Flamengo para 2020, mas deixou o clube carioca ao aceitar o convite do Benfica. Chegou a ser pivô de uma viagem de Marcos Braz, vice de futebol do Flamengo, em dezembro de 2021.

O Time da Gávea queria contratá-lo de volta, mas Jesus não deu o “sim” e ficou no Benfica. O Flamengo acabou fechando com Paulo Sousa.

Jorge Jesus veio passar férias no Rio quando Paulo Sousa estava pressionado, em maio de 2022. Em uma conversa com Renato Maurício Prado, disse que gostaria de voltar ao Flamengo.