Home Futebol Jornal espanhol revela quanto o Flamengo pode pagar de salário para ter Isco, ex-Real Madrid

Jornal espanhol revela quanto o Flamengo pode pagar de salário para ter Isco, ex-Real Madrid

Especulado no Flamengo, Isco está sem clube desde que rescindiu com o Sevilla no fim de 2022

Danielle Barbosa
Jornalista. Escrevendo para o Torcedores desde 2014.

Há algumas semanas o nome do meio-campista Isco, ex- Real Madrid, tem sido especulado para reforçar o elenco do Flamengo na temporada. O jogador de 30 anos está sem clube desde a rescisão do contrato com o Sevilla, em dezembro, após cerca de quatro meses de vínculo.

PUBLICIDADE

De acordo com o jornal catalão ‘Sport’, o Flamengo negocia para contratar Isco de imediato, já para a disputa da Libertadores, por exemplo. Segundo a publicação, o Rubro-Negro estaria disposto a oferecer 500 mil euros por mês para o meia espanhol. Ou seja, algo em torno de R$ 2,7 milhões considerando a cotação atual.

Recentemente, Isco recebeu ofertas da Roma, da Itália, e do Unión Berlin, da Alemanha, contudo, as negociações não avançaram. A publicação trata a possiblidade do meia jogar no Flamengo como a “última opção” após as negociações frustradas. 

PUBLICIDADE

Pausa na carreira?

Recentemente, o jornal espanhol ‘As’ revelou que Isco pode fazer uma pausa na carreira após as negociações frustradas para seguir na Europa. O ex-jogador do Real Madrid também esperava receber uma oferta convincente da MLS, liga norte-americana de futebol, mas isso não aconteceu.

“Isco decidiu que vai fazer uma pausa. Depois de sua frustrada transferência para o Union Berlin neste inverno, e sem nenhuma oferta convincente da MLS, ele prefere esperar a próxima temporada. Com quase 31 anos, onde (e como) você acha que ele vai continuar a carreira?”, diz o jornal de madrilenho.

PUBLICIDADE

Números de Isco:

Isco foi revelado nas categorias de base do Valencia, mas começou a ganhar destaque com a camisa do Málaga, onde atuou entre 2011 e 2013. Pela equipe espanhola foram 82 jogos, 17 gols e 10 assistências. Em 2013, Isco foi contratado pelo Real Madrid, onde jogou até junho de 2022.

Na equipe merengue, o meia disputou 353 jogos, anotou 53 gols e deu 57 assistências, além de ter conquistado cinco títulos da Champions League. Ademais, Isco ainda conquistou outros 14 títulos pelo Real Madrid, incluindo três títulos do Campeonato Espanhol.