Home Futebol José Pékerman pede demissão do comando da seleção da Venezuela

José Pékerman pede demissão do comando da seleção da Venezuela

José Pékerman pede demissão, após chegar em novembro de 2021

Carlos Lemes Jr
Olá! Sou Carlos Lemes Jr e sou Jornalista formado, desde 2012, e no Torcedores, desde 2015. Matérias exclusivas pelo site publicadas nos portais IG, MSN e UOL. Escrevo sobre: futebol, mídia esportiva, tênis e basquete. Acredito que o esporte seja uma ótima ferramenta de inclusão, pois, sou cadeirante. Então, creio que uma das minhas "missões" aqui no Torcedores seja cobrir esporte paralímpico. Hobbies: ler, escrever e escutar música.

A seleção da Venezuela de futebol, já não tem mais técnico para o ciclo da Copa do Mundo de 2026.

PUBLICIDADE

Segundo informações da TyC Sports, o argentino José Pékerman não é mais técnico da Venezuela. Ele estava no cargo, desde novembro de 2021.

Ainda de acordo com a TV argentina, o experiente treinador de 73 anos, alegou “Incompatibilidade com o projeto definido”.

PUBLICIDADE

A intenção de Pékerman era levar a Venezuela a um “Patamar mais alto no futebol internacional em um projeto a longo prazo”.

Pékerman dirigiu a seleção “Vinho tinto” em dez jogos: quatro pelas Eliminatórias da Copa do Mundo do Catar (Bolívia, Uruguai, Argentina e Colômbia) e seis amistosos (Malta, Arábia Saudita, Emirados Árabes Unidos, Panamá e Síria).

Na janela FIFA do fim de março, o treinador teria pela frente Arábia Saudita e Uzbequistão.

José Pékerman: carreira

Com grande destaque em categorias de base, José Pékerman dirigiu neste estágio no Chacarita Juniors e Colo-Colo do Chile.

PUBLICIDADE

Em times profissionais, o técnico comandou o Toluca e o Tigres do México.

Quando se trata de seleções, antes da Venezuela, o argentino dirigiu: Argentina sub-20 e profissional. Pela albiceleste, foi comandante da seleção na Copa da Alemanha em 2006. Pékerman também teve passagem pela seleção colombiana.