Home Futebol Juca Kfouri detona semifinal do Paulistão: “Jogo péssimo”

Juca Kfouri detona semifinal do Paulistão: “Jogo péssimo”

Água Santa eliminou o Red Bull Bragantino nos pênaltis nesta segunda-feira (20), se classificando para a final do Paulistão

Marco Maciel
Marco Maciel é jornalista que atua cobrindo futebol brasileiro, com ênfase para o futebol gaúcho com Internacional e Grêmio e para a mídia esportiva. Graduado em jornalismo pela pela PUC-RS, em 2007, está no Torcedores.com desde 2022; passou pela redação e assessoria de imprensa da ALAP (Associação Latino-Americana de Publicidade); edita o site SAMBARIO, voltado para sambas-enredo, desde 2004; e escreveu para o portal de automobilismo Nas Pistas em 2023 e 2024.

A surpreendente semifinal do Campeonato Paulista entre Água Santa e Red Bull Bragantino rendeu críticas negativas. Assim, depois de um empate em 1 a 1 no tempo normal, a equipe de Diadema superou por 4 a 2 o time de Bragança Paulista, nesta segunda (20). Dessa forma, o Água Santa disputará pela primeira vez a final do Paulistão. O adversário será o Palmeiras, em confrontos de ida e volta nos dias 2 e 9 de abril.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mas a partida de ontem realizada na Vila Belmiro não agradou a todos. Para Juca Kfouri, o nível técnico da semifinal não foi dos melhores. “Jogo péssimo define o Água Santa finalista em São Paulo”, definiu o experiente jornalista, em sua coluna no UOL.

Entretanto, Juca Kfouri chegou a ter impressão de que assistiria a um bom jogo, diante do gol de letra de Alerrandro para o Red Bull Bragantino no começo da partida. Mas, para o jornalista, o restante da etapa inicial foi “apenas sofrível”, mesmo que tenha sido uma partida disputada.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“O jogo virou várzea”, na visão de Juca Kfouri

Assim, o colunista detonou o goleiro Cleiton, da equipe de Bragança Paulista. Na opinião de Juca Kfouri, o arqueiro cometeu uma “lambança imperdoável” diante do ataque do Água Santa. Então, ao tentar driblar dois jogadores da equipe de Diadema, acabou desarmado por Lucas Tocantins, que mandou a bola para o gol vazio, empatando o jogo em Santos.

Desse modo, Juca Kfouri detonou a sequência da partida. ‘Então, virou várzea. E de várzea o Água Santa entende”, disparou, citando as duas expulsões no segundo tempo, uma para cada lado. Aliás, complementou que, somente nos minutos finais e nas cobranças de pênaltis, ocorreram momentos de emoção. “O Palmeiras comemora”, ironizou o jornalista, mencionando o poderoso adversário da zebra Água Santa, na decisão do Paulistão.

Better Collective