Figura renomada no jornalismo esportivo, o narrador Cléber Machado teve seu desligamento da Globo oficializado nesta semana. A notícia pegou todos de surpresa, inclusive Júnior Maestro, ex-companheiro de inúmeras transmissões ao lado do jornalista.
Em post feito nas redes sociais, o ex-jogador foi mais um a destacar a parceria nutrida com Cléber Machado, e fez questão de destacar o quanto o narrador o ajudou na trajetória de comentarista na TV Globo.
“Quando cheguei na Globo em 1998 exatamente na Copa da França, ele Cléber Machado já tinha alguns anos na casa e não se furtou de dar aquela ajuda pra quem estava começando na nova função. Aqui vai meu camarada um agradecimento pelo acolhimento e sobretudo pelos toques para que eu pudesse me familiarizar com a vida de comentarista. Essa foto é de 2018 na Rússia onde fizemos uma dupla “dinâmica” ! Kkkkk Abração e obrigado”, disse Júnior em post no Instagram.
Cléber Machado tinha 35 anos de TV Globo, e vinha sendo preterido nos últimos eventos da emissora. Na última edição de Copa do Mundo, o narrador participou da cobertura, mas não viajou até o Catar. Em dado momento do torneio, o comunicador manifestou publicamente a insatisfação pelo fato de não ter ido ao Oriente Médio cobrir o evento in loco.
Desde o que anúncio da demissão de Cléber Machado foi oficializado, o narrador recebeu inúmeras mensagens de antigos companheiros de transmissão e do público, que se mostrou surpreso com a saída do experiente narrador. Cléber acaba sendo mais uma “vítima” da intensa movimentação da Globo em termos de cortes do seu quadro de funcionários mais renomados, e detentores de salários mais expressivos.

