Justiça aceita pedido de recuperação judicial do Guarani e presidente fala em “grande quantidade de dívidas”
Justiça aceita pedido e Bugre tem 60 dias para apresentar plano de recuperação
estádio Brinco de Ouro da Princesa (Thomaz Marostegan/Guarani)
O Guarani pode sair de sua grave crise econômica, em breve. Segundo informações do Cidade On Campinas, a juíza Eliane Cássia da Cruz da 7ª Vara Cível da cidade, aceitou o pedido de recuperação judicial proposto pelo clube.
A ideia, agora, é ter condições de pagar a dívida total de R$ 59 milhões. Com isso, o Poder Judiciário deu o prazo de 90 dias para a elaboração de um plano de recuperação e 180 dias de suspensão de cobrança de novos débitos, por parte dos credores.
Ainda segundo o Cidade On, o clube tem dívidas com mais de 25 anos e não paga impostos, desde a década de 90. A decisão saiu na última sexta-feira, 10 de março.
“O clube possui uma grande quantidade de dívidas cíveis, que penhoram a conta, venda de atletas entre outras receitas, além do transtorno ao clube. Porém, vale ressaltar, que novos processos cíveis praticamente deixaram de existir nos últimos 3 anos, e os processos trabalhistas estão diminuindo muito em quantidade e valor de causa, além dos acordos realizados.”, esclareceu o presidente Ricardo Moisés, em nota oficial.
O mandatário fala que, atualmente, o clube possuí R$ 10 milhões em dividas trabalhistas, mas que o trabalho de planificação econômica, ainda é árduo.
“Chegou a hora do clube enfrentar sua dívida, propor uma forma de pagar e encerrar seus débitos e iniciar o pagamento de seus impostos. O equilíbrio, a boa administração e a organização serão as principais jogadas nesta partida que se inicia hoje, perdurará por alguns anos, mas que terá um resultado muito positivo para o futuro. Esta é uma decisão que pensa no Guarani para daqui mais de 10 anos, talvez como há muito não se pensasse”, finalizou Moisés.
Guarani dentro de campo
No atual Campeonato Paulista, o time de Campinas terminou o Estadual na última colocação do grupo B com 14 pontos. Tal pontuação valeu a classificação para Taça Independência, antigo Troféu do Interior. Na disputa, o Guarani enfrenta o Mirassol pela fase semifinal.
A partida acontece nesta sexta-feira, 17 de março, às 20h, no Estádio José Maria de Campos Maia, em Mirassol. Quem vencer, pega o São Bernardo na decisão.

