Home Futebol Juventus muda contra o Freiburg na Europa League; veja a provável escalação

Juventus muda contra o Freiburg na Europa League; veja a provável escalação

Vecchia Signora encara equipe que foi sensação na Alemanha

Guilherme Lopes
Jornalismo, apaixonado pelas estatísticas do bom jogo. Vivo e penso sobre futebol o dia todo.

Nesta quinta-feira (9), A Juventus encara o Freiburg, nas oitavas de final da Europa League 2022/2023. O palco do confronto será o Juventus Stadium, a partir das 17:00h, horário de Brasília.

PUBLICIDADE

Após uma derrota no clássico contra a Roma, os bianconeros se distanciaram ainda mais na disputa por uma vaga da Champions League. Atualmente com 35 pontos, a equipe está 12 pontos do g-4. Dessa forma, a Europa League pode ser encarada como um chance de voltar à elite europeia, além de garantir um título na temporada.

Por outro lado, o treinador Massimiliano Allegri precisa lidar com a pressão interna e externa dentro do clube de Turim. Sem convencer nos últimos embates, a “esperança” é uma grande atuação da dupla de atacantes composta pelo experiente Di María e o artilheiro Vlahovic. O sérvio, inclusive, tenta quebrar o jejum de quatro jogos sem gols.

PUBLICIDADE

Ao mesmo tempo, o comandante da Juventus tem dúvidas para enfrentar os germânicos. Na defesa, o trio brasileiro pode sofrer alterações. Alex Sandro, que deixou o gramado no intervalo contra a Roma, não tem presença confirmada no duelo. O experiente Bonucci aparece como alternativa. No meio-campo, Paredes ganha força para iniciar o duelo.

Enquanto isso, o Freiburg vem de dois empates seguidos, contudo, não perde há cinco partidas. Apesar disso, os alemães ainda tentam se encontrar na temporada. Após um início avassalador, chegando a liderar a Bundesliga, o time perdeu força no campeonato nacional, atualmente brigando pela quarta vaga na Champions League, com o Leipzig. Ainda assim, nomes como Matthias Ginter, Ritsu Doan e o italiano Vicenzo Grifo são armas que podem incomodar.

Veja a provável escalação da Juventus contra o Freiburg:

Szczesny; Danilo, Bremer e Alex Sandro (Bonucci); Cuadrado, Paredes, Fagioli, Rabiot e Kostic; Di María e Vlahovic.