Klopp confirma que Firmino deseja deixar o Liverpool
Técnico dos Reds relatou conversa que teve com o brasileiro, em que ele confirmou sua saída e garantiu comprometimento até o fim
Reprodução/Instagram/liverpoolfc
Faltando apenas alguns meses para o fim da temporada, o Liverpool já sabe que um jogador não continuará no clube no futuro. Trata-se de Roberto Firmino, que depois de oito anos nos Reds, deixará a equipe após junho.
Essa informação já era mencionada pelos jornais ingleses, contudo, agora foi confirmado pelo treinador Jurgen Klopp durante uma entrevista coletiva. Ele relatou a conversa que teve com o brasileiro sobre o assunto:
“Sim, ele me falou. Se fiquei surpreso? Sim, mas só um pouco porque não foi uma pancada pela surpresa, na verdade é algo normal. Completamente normal em longas relações que temos. Havia duas opções de caminho, e foi escolhida uma. Respeito muito”, começou falando Klopp, que tem no brasileiro um de seus atletas de maior confiança.
Firmino teve partida de destaque pelo Liverpool contra o Manchester United
Agora que a torcida dos Reds já sabe que o jogador está com os dias contados em Anfield, os torcedores terão que valorizar cada minuto restante do atleta com a camisa vermelha do clube. Na última partida do Liverpool, no clássico contra o United, o brasileiro marcou o último gol da partida, sendo muito aplaudido pelos fãs presentes no estádio.
“É algo muito especial, e eu amei a recepção que ele teve contra o United. Ele me disse que agora só quer dar um final positivo para essa maravilhosa história. Então é isso. Ele está completamente aqui, totalmente comprometido. É tudo o que precisamos saber”, comentou ainda o treinador, se referindo ao último jogo da equipe, que teve como placar final uma goleada histórica sobre o maior rival.
Roberto Firmino está no Liverpool desde 2015 e é uma das peças fundamentais da reconstrução que a equipe passou sob comando de Klopp. O craque esteve presente nas campanhas vitoriosas que trouxe os Reds de volta para o topo da Premier League e também da Europa, ao conquistarem a Champions League na temporada 2018/19. Ele sempre será lembrado pelo trio que formou com Salah e Mané.

