Home Futebol Leão recorda que Jorge Jesus veio ao Brasil observar o Santos de 2002: “Foi descobrir o que era aquilo”

Leão recorda que Jorge Jesus veio ao Brasil observar o Santos de 2002: “Foi descobrir o que era aquilo”

Ex-treinador do Peixe relembrou momento com o ex-treinador do Flamengo

Por André Salem em 28/03/2023 12:59 - Atualizado há 3 anos

Marcelo Cortes/Flamengo

Afastado do futebol, Emerson Leão foi um dos maiores goleiros da história, sendo campeão da Copa do Mundo de 1970, entre outros diversos títulos, principalmente pelo Palmeiras, na época da segunda academia.

Como treinador, Leão também teve seus momentos de glória. Um deles, pelo Santos, quando foi campeão do Brasileirão de 2002 dirigindo Robinho, Diego e companhia.

Aquele time do Peixe não encantava só o Brasil, como o mundo, segundo o próprio treinador.

Em entrevista ao podcast “Deu Zebra Cast”, Emerson Leão relembrou um episódio curioso envolvendo o Santos de 2002 e Jorge Jesus, ex-treinador do Flamengo.

Primeiro, o ex-goleiro contou que encontrou o português na chegada dele ao Brasil.

“O Jorge Jesus, quando chegou ao Brasil, eu encontrei com ele. Ele estava na galeria de um amigo meu. Meu amigo me ligou pedindo para ir lá encontrar um técnico português, que queria entender mais sobre o Brasil. Cheguei lá, era o Jesus.”

Jorge Jesus foi observar o Santos jogar

Leão, então, falou que o português conhecia ele dos tempos de Santos, no início do século.

“Ele disse que já me conhecia. Eu falei que não conhecia ele e ele disse que conhecia sim: ‘eu fiquei uns dias no Santos que tinha Diego, Robinho… tudo pequenininho e que ganhavam de todo mundo. Eu vim ver o que era. Fiquei vendo vocês treinarem para descobrir o que era aquilo lá'”, contou Leão, que completou:

“Então, você vê, em 2002, quando eu tava no Santos com a molecada, o Jorge Jesus foi lá. Eu nem sabia. O treino era tudo aberto, ele foi lá. Nem sei o que ele fazia, devia ser treinador de alguém lá em Portugal.”

Emerson Leão ficou no Santos entre 2002 e 2004. Além do título Brasileiro, ele foi vice-campeão da Libertadores pelo Peixe. Ao todo, o treinador teve três passagens pelo time da Vila.

Exit mobile version